SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Palavra do Presidente

NOVO BIÊNIO, NOVAS CONQUISTAS

  • 29 de janeiro de 2020
Presidente

É com imensa satisfação que agradeço a jornada até aqui empenhada junto às frentes e lutas do sindicato como representante dos servidores do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR).

Nesta oportunidade quero dar as boas vindas ao novo presidente Luiz Tadeu Grossi Fernandes e à nova gestão 2020-2022. Uma equipe experiente e competente que promete enfrentar os novos desafios que teremos daqui em diante. E não serão poucos. Diante do contexto sóciopolítico atual, é de se esperar que a luta seja ainda mais árdua.Contudo, destino meus votos de confiança e sincero apoio a essa nova diretoria, para que possam realizar um bom trabalho na manutenção dos direitos já conquistados, assim como estarem bem preparados para as novas reformas e mudanças. É meu desejo que o Sindicontas-PR possa manter um posicionamento firme e um diálogo aberto para fortalecermos nossa categoria e arregimentarmos nossas defesas com iniciativas e ações mais assertivas. 

 

Até agora  foram várias conquistas obtidas: 

 

- Atuamos na promulgação do projeto de lei referente ao reajuste anual dos servidores do TCE-PR;

 

- Conseguimos garantir através do nosso estatuto o direito à Licença Especial após 5 anos de trabalho;

 

- Lutamos, desde 2014 pela alteração do plano de cargos e salários dos servidores efetivos e a readequação da carreira dos Técnicos de Controle Externo, que resultou no bom formato atual;

 

- Defendemos a garantia e fixação dos benefícios de auxílio-creche e auxílio saúde por meio do suporte integral do orçamento do TCE-PR através da aprovação do projeto de lei do TCE-PR.

 

O Sindicontas-PR terá ainda que enfrentar enormes desafios como o caso da Reforma da Previdência para o estado do Paraná, da Reforma Administrativa e ainda resistir aos ataque aos servidores públicos. Acredito que nosso sindicato continuará empenhado em preservar os direitos da nossa categoria, mas para que nossas ações tenham cada vez mais impacto, destaco a importância do reconhecimento do trabalho realizado até aqui e da diferença significativa que o apoio e filiação dos novos servidores do TCE-PR ao Sindicontas promove. 

 

Mais do que nunca é necessário unirmos forças para nos posicionarmos em prol da defesa dos direitos do serviço público e em meio aos reveses, encontrar oportunidades de renovação. Agradeço a toda a diretoria e conselho fiscal que dividiram a missão de uma gestão desafiadora.

 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.