SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Palavra do Presidente

Sem cabeça, Paranaprevidência é omissa em momento crítico

  • 17 de maio de 2018
Presidente
Desde o dia 6 de abril a nossa Paranaprevidência está sem presidente. Formalmente, uma resolução interna determina que na falta de presidente, responderá pela instituição, para assuntos urgentes, o diretor administrativo financeiro. No entanto, pública e institucionalmente, o órgão não tem comando.

A consequência é que a instituição que seria responsável pela gestão da previdência dos servidores estaduais do Paraná não consegue atuar em questões que destroem o equilíbrio financeiro e atuarial do nosso fundo estadual de aposentadoria.  
 
Esta situação está ameaçando não apenas o futuro dos aposentados, mas do Paraná como um todo, já que o fundo no qual os servidores fizeram sua poupança a vida toda continuará a ser apropriado indebitamente pelo governos do Estado até se exaurir.

Como consequência, as aposentadorias terão de ser pagas pelos impostos dos cidadãos do Paraná, prejudicando ainda mais investimentos em saúde, segurança e educação.  
 
Até parece intencional que, neste vazio institucional, o Estado protocole na justiça uma ação virulenta para impedir que o Paranaprevidência desconte as contrapartidas do governo nas aposentadorias de inativos e pensionistas. Esta medida judicial, com antecipação de tutela, atinge também o Ministério Público e nosso Tribunal de Contas.
 
Como se não bastasse, a medida ainda cobra a devolução do que foi pago desde a mudança previdenciária.
 
É um verdadeiro assalto ao fundo previdenciário, cuja composição inclui recursos descontados diretamente de seu salário. É sua poupança para aposentadoria. Não se cale!  
 
O Sindicontas/PR está atento, adotando todas as medidas legais possíveis para atacar esta irresponsável ação contra o futuro do Paraná. Convidamos à todos os servidores do TCE/PR para colaborar neste enfrentamento. O apoio de vocês nos torna mais fortes!  
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.