SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Palavra do Presidente

Que venham os desafios!

  • 25 de fevereiro de 2016
Presidente

Estou, hoje, ainda mais convicto de que nossa classe exerce uma função imprescindível e de extrema relevância para o Estado. O Brasil passa por cenários turbulentos e a responsabilidade sobre a nossa classe aumenta. Enxergamos o momento atual como uma grande oportunidade de trazer a devida valorização dos servidores do Tribunal de Contas. Tendo um sindicato fortalecido, atento e atuante temos totais condições para conquistarmos a efetiva independência da auditoria.

A melhor forma de obtermos a valorização da nossa classe é criarmos uma carreira nacional de auditoria externa, com definição de atividades, prerrogativas, competências, direitos, deveres, remuneração mínima nacional e denominação unificada de Auditor de Controle Externo. Contudo, por encamparmos lutas maiores e de nível nacional, não deixaremos de atuar, como fizemos nos últimos dois anos, nas reivindicações de cada servidor do nosso tribunal. Obtivemos, graças ao trabalho sério, constante e eficiente da última diretoria, importantes melhorias no nosso quadro de carreira.

Temos todas as condições para nos próximos dois anos obtermos ainda mais melhorias no nosso quadro.
Os servidores do Tribunal de Contas são parte essencial do processo de controle das contas públicas e devem estar representados no Conselho do Tribunal de Contas, o que pode-se garantir através de uma proposta de emenda constitucional.

Com a experiência adquirida e o sangue novo que entra poderemos representar os servidores do Tribunal de Contas do Paraná da forma que merecem: com altivez, respeito e responsabilidade.

Adiante servidores!

Que venham os desafios, afinal, são eles que fazem a vida e o trabalho valerem a pena!

Luiz Tadeu Grossi Fernandes

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.