SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Sindicontas/PR repudia PLS 395/2017 que quer aumentar alíquota suplementar dos servidores

  • 03 de maio de 2018

O Sindicontas/PR repudia o conteúdo pernicioso do projeto Projeto de Lei do Senado 395/2017 e o rápido avanço da tramitação no Senado da matéria. Sob o argumento de compensação financeira, o PLS impacta gravemente os servidores públicos ao aumentar para até 22% a alíquota suplementar no caso de déficit comprovado dos Regimes Próprios de Previdência (RPPS).

Na página de acompanhamento da tramitação do projeto é possível votar contra ou a favor da matéria. O Sindicontas/PR convida a todos para clicar aqui e ajudar a barrar as aberrações do PLS 395/17.

O texto, de autoria do senador Garibaldi Alves (PMDB/RN), é uma verdadeira arapuca e atingirá os todos os servidores. Atualmente, o PLS tramita na Comissão de Assuntos Sociais, nas mãos da relatoria do senador Valdir Raupp (PMDB/RO).

O PLS altera as Leis nº 9.796/1999, nº 9.715/1998 e nº 9.717/1998, para disciplinar a compensação financeira previdenciária, a base de cálculo para o PIS/PASEP e as regras gerais dos regimes próprios de previdência social dos servidores públicos titulares de cargos efetivos, dos magistrados, ministros e conselheiros de tribunais de contas, membros do Ministério Público e de quaisquer dos poderes da União, dos Estados e dos Municípios.

Após a votação na Comissão de Assuntos Sociais, será encaminhada para a Comissão de Assuntos Econômicos, onde caberá a última decisão.

A maior preocupação do Sindicontas/PR é com a velocidade de avanço do PLS 395/17. Além disso, acredita que um projeto que se proponha a fazer graves alterações na proporção que este se propõe, exige cautela, responsabilidade e acima de tudo, diálogo. Nada disso tem sido feito até agora.

A ANFIP já solicitou audiência com o senador Raupp e acionou o senador Paulo Paim (PT/RS) para que também solicite imediata realização de audiência pública sobre o projeto.

 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.