Nas últimas semanas, o Sindicontas-PR têm protagonizado ações em conjunto com outras entidades de servidores públicos, com o objetivo de garantir a participação dos servidores públicos do Estado do Paraná nos conselhos da Paranaprevidência. Dessa empreitada, surgiu a criação do Fórum Associativo e Sindical de Servidores (FASS), com o objetivo de debater e realizar ações coordenadas em defesa da ParanaPrevidencia.
Na semana passada, foram realizadas reuniões entre os diversos representantes das entidades que compõem o Fórum, que se caracterizam por uma atuação moderada, técnica e não-ideológica, com princípio claro de defesa das aposentadorias e pensões dos servidores e do serviço público brasileiro. Na última terça-feira (18), também foi realizada reunião com o líder do governo do estado na ALEP, deputado Luiz Claudio Romanelli, a fim de garantir que indicações de servidores do TCE-PR e de outras entidades ao Conselho da ParanaPrevidencia sejam efetivadas, conforme definições prévias do Fórum.
Segundo o presidente do Sindicontas-PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, o momento constitui uma oportunidade ímpar para os servidores do TCE-PR levarem seu embasamento técnico para dentro do conselho que define as políticas de gestão da ParanaPrevidencia. “A criação do FASS já deu resultados importantes para toda a nossa categoria. Agora iremos levar adiante nosso trabalho, em conjunto com as demais entidades, para que possamos garantir no mínimo duas cadeiras de servidores do TCE-PR no Conselho da ParanaPrevidencia”, afirma o presidente.
As entidades que fazem parte do FASS são: Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS-PR); Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Parana (SINCLAPOL); Associação dos Servidores Estaduais do Paraná (ASSEPAR); Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado (SINDAFEP); Sindicato dos Servidores Socioeducação do Paraná (SINDSEC); Associação Paranaense de Advogados Públicos (APAP); Associação dos Servidores Público do Paraná (ASPP); Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (SIDEPOL); Associação da Vila Militar (AVM); Associação dos Servidores do Meio Ambiente (ASSEMA); Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR); Associação dos Militares do Estado do Paraná (AMEP); Instituto Paranaense De Desenvolvimento (IPARDES/PR); Associação dos Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (ASSTDS - ASSEDS); Associação do Instituto de Pesos e Medidas (ASSIPEM); Associação dos Engenheiros dos Departamento de Estradas e Rodagem (AEDRE); Associação de Praças do Paraná (APRA); Sindicato dos Policiais de Londrina (SINDIPOL); Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (ADEPOL/PR) e Associação dos Servidores Rodoviários do Paraná (ARP/PR).
Comente esta Notícia