Amanhã acontece o Congresso Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas, no auditório do TCE-PR, a partir das 9h, com presença de colegas de mais de 10 estados do Brasil. A análise dos fundos e do histórico de gestão da ParanaPrevidência será um dos pontos centrais do seminário, com palestras do procurador do Ministério Público de Contas, Gabriel Guy Léger e do Analista de Controle Externo, Mario Antonio Cecato.
“Em 2047 estarão extintos os ativos financeiros do fundo da ParanaPrevidencia. Dado alarmante, mas compreensível quando analisado o histórico de geração de despesas não previstas e o corte de receitas previstas para os fundos,” destaca Léger.
Para Cecato, o evento é uma “excelente oportunidade para analisar os pontos relevantes dos diferentes fundos da ParanaPrevidencia e refletir sobre possíveis melhorias de gestão”.
No período da tarde da sexta-feira e no sábado pela manhã, haverá o debate e definições com servidores dos TCs de todo o Brasil cinco tópicos principais:
1. Análise das Propostas de Emendas Constitucionais em tramitação no Congresso Nacional que tratam de Tribunais de Contas;
2. Campanha nacional em defesa da Independência da Função de Auditoria;
3. Formulação de políticas de atuação frente ao teto de gastos (EC 95) e reforma da previdência;
4. Exame da organização dos Servidores nos 34 Tribunais de Contas do Brasil e definições sobre finanças;
5. Definição sobre o movimento #mudatc e campanha Ministro/Conselheiro Cidadão.
O evento será um momento de grande integração e confraternização entre os servidores dos Tribunais de Contas de todo o país. Uma oportunidade única para dialogar com os colegas e trocar experiências.
Comente esta Notícia