SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Sindicatos Paranaenses Unem Forças em Campanha Pela Reposição Salarial Integral

  • 21 de março de 2024

Em uma reunião que ocorreu no dia 19 de março de 2024, na sede do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Paraná, representantes dos sindicatos paranaenses se uniram em torno de uma causa comum: a luta pela reposição salarial integral referente aos anos de 2023 e 2024. Entre os presentes, destacaram-se membros do SINDIJUS, liderados por Arlete Rogoginski, Andrea Regina Ferreira da Silva, Caroline Nadolny e David Machado; do SINDILEGIS, representado por Jacinta Krietz Schimdt; do SINDICONTAS/PR, com a presença de Wanderlei Wormsbecker; da DEFENSORIA PÚBLICA, através de Clodoaldo Porto Filho; e do SINDMP, com Elis Regina Slomski e Marisa Dorocinski marcando presença.

A reunião marcou a consolidação de um consenso entre as entidades sindicais: o lançamento de uma campanha conjunta em defesa da Data-Base, sob o lema "UNA, NÃO ESTAMOS PEDINDO AUMENTO E SIM UMA REPOSIÇÃO JUSTA". Esta mobilização busca enfrentar a defasagem salarial acumulada pelos servidores, exacerbada pelas políticas de contenção salarial implementadas nos últimos anos.

Durante a reunião, foi destacada a posição do presidente do TJPR, que, em encontro prévio com o sindicato, manifestou a intenção de dialogar com os demais poderes sobre a reposição inflacionária para os servidores. Historicamente, o Tribunal, o Ministério Público, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas do Estado têm adotado um modelo unificado de aplicação dos índices de reposição, uma estratégia que busca resistir à política de arrocho salarial promovida pelo Executivo, especialmente durante a gestão do governador Ratinho Jr, que tem incentivado a adoção de percentuais rebaixados para os servidores dos outros poderes.

Os sindicatos ressaltam a importância de uma proposta que contemple a reposição integral das perdas dos dois últimos anos. "Os servidores já enfrentam as consequências dos parcelamentos anteriores da reposição e estão determinados a lutar pelo respeito a seus direitos este ano. Não estamos buscando um aumento, mas sim uma correção justa", enfatiza David Machado, diretor do SindijusPR.

Esta campanha conjunta dos sindicatos paranaenses simboliza uma frente unificada na luta pelos direitos dos servidores, destacando a importância da solidariedade e da ação coletiva em momentos de adversidade. A iniciativa sublinha não apenas a busca por justiça salarial, mas também o compromisso dos sindicatos em defender os interesses de seus membros diante de um cenário de crescente desafio econômico.

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.