SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Fonacate debate pautas prioritárias do funcionalismo

  • 15 de março de 2023

Matéria original/imagem: Fonacate

Na primeira Assembleia Geral deste ano, realizada na tarde desta terça-feira, 14 de março, as entidades afiliadas ao Fonacate debateram a agenda de prioridades para 2023. Dentre elas, pautas importantes como a negociação coletiva, o direito de greve e retirada da PEC 32/2020 – texto da reforma administrativa do governo anterior – do Congresso.

O fórum, em parceria com o gabinete da deputada Erika Kokay (PT/DF) e a Pública Central do Servidor, promovem no próximo dia 21 de março, as 9h, um café da manhã com parlamentares para já começar a debater uma agenda propositiva na defesa do serviço público no Brasil (saiba mais aqui).

Além disso, o presidente do Fonacate e da Fenaud, Rudinei Marques comunicou a importância do Fonacate na defesa do funcionalismo, que já se tornou uma grande referência para a mídia nacional.  “A campanha salarial dos servidores públicos federais, organizada pelas entidades deste fórum, tornaram o Fonacate o principal interlocutor junto ao governo e à mídia.“

No mesmo dia da reunião do Fonacate, o governo formalizou o reajuste de 9% para os servidores federais. E, na ocasião, as entidades comunicaram que já começaram a realizar assembleias para deliberação sobre a matéria (clique aqui).

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.