Atos contra os juros altos

• 15 de fevereiro de 2023

Matéria original: Auditoria Cidadã da Dívida

Com mobilizações em diversas partes do país, a terça-feira (14) foi marcada por atos contra a política monetária do Banco Central, organizados pelo Sindicato dos Bancários, diversas Centrais, contaram com o apoio de diversas entidades da sociedade civil, incluindo a Auditoria Cidadã da Dívida.

Presente na manifestação desta manhã em Brasília, no Setor Bancário Sul, a coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli falou durante o ato.

Parabenizou aos organizadores dos atos e convocou a todos para se somarem à Campanha pelo Limite dos Juros no Brasil lançada pela ACD no ano passado, é que já temos um instrumento concreto que já está em tramitação na Câmara dos Deputados: o PLP 104/2022. “Esse projeto precisa ser aprovado o quanto antes pelo Congresso, para acabar com o abuso, limitar os juros no Brasil e colocar fim na usura que está acontecendo aqui, amarrando a economia do nosso país”.

“É um dia que começa hoje, mas que vai continuar. Os juros altos vão sabotar a economia brasileira, vão inibir o crescimento econômico, o investimento produtivo , é ruim pro emprego, para a renda, pro povo, para todas as linhas de crédito… todos perdem com essa gestão que o BC está fazendo”, disse Juvandia Moreira, Presidente da Contraf, no ato que também contou com representantes da Fenasps, Sindprevs Paraná, Força Sindical, CUT, entre outros movimentos.