SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Palavra do Presidente | 2022 está acabando. Que venham novos desafios e muitas conquistas!

  • 01 de dezembro de 2022

2022 foi um ano de intensos desafios, mas também de diversas conquistas para nossa categoria. Presenciamos diversos embates políticos devido às Eleições, que mais uma vez alavancou a importância de refletirmos sobre o futuro do país. Ainda, nos meses que se passaram, travamos algumas batalhas contra tentativas de ameaças aos nossos direitos, como a possível votação da Reforma Administrativa (PEC32/2020).

Ao logo deste ano, estivemos junto às outras entidades representativas, unindo forças para enfrentar com seriedade todos os ataques à democracia que se tornaram constantes, especialmente, com a corrida eleitoral.

Como é de nossa natureza, aproveitamos este ano também para impulsionar nossas ações e as políticas de incremento funcional desenvolvidas pela atual gestão e, com isso, tivemos êxito em ter algumas reivindicações atendidas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, entre elas estão: o pagamento de juros da URV para servidores ativos e inativos; restabelecimento da contagem do tempo para fins da concessão de licença especial e quinquênios; concessão da Revisão Geral Anual aos servidores públicos do Tribunal no valor de 9,32%, referente aos anos de 2019/2020 e 2020/2021; indenização das férias e pagamento de licença especial dos servidores públicos. Todas essas conquistas só foram possíveis graças à harmonia e trabalho conjunto de nossa instituição com servidores, filiados e Tribunal de Contas.

Para fechar 2022, e já lançando um olhar no que está por vir, realizamos a 46ª Assembleia Geral Ordinária, na qual a diretoria e conselho do sindicato, junto dos demais associados, aprovaram por unanimidade o Orçamento Simplificado, com estimativa de despesas no valor de R$244.183,32 e, após também aprovarem o Plano de Ação 2023, apontaram algumas sugestões para o texto, baseando-se nas respostas da enquete eletrônica disponibilizada por nossa entidade, que recolheu a opinião de associados do sindicato e dos demais servidores, além de novas ideias que podem ajudar o SINDICONTAS/PR durante a gestão do próximo ano.

E pensando em comemorar todas essas ações, conquistas e também mais um ano de existência de nosso sindicato, bem como o Dia do Servidor, organizamos uma confraternização, na qual nos encontramos com nobres colegas de profissão e aproveitamos para relembrarmos momentos que marcaram nossa caminhada ao longo de 2022, além de fortalecer os laços para que juntos possamos continuar lutando a favor dos servidores.

Após vivenciar todas essas mudanças, desafios e encontros que marcaram nossa trajetória nestes doze meses, acredito que nossa união, nosso foco e competência foram imprescindíveis para nos mantermos perseverantes em relação ao ano que está por vir. Em nome da diretoria, conselho e toda a equipe do SINDICONTAS-PR, reafirmo que nosso compromisso sempre será trabalhar na defesa dos servidores do TCE-PR e em prol do bem-estar social, da forma que estes merecem: com altivez, respeito e responsabilidade.

Adiante, servidores!

Luiz Tadeu Grossi Fernandes
Presidente SindicontasPR

 

 

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.