Evento de comemoração aos 75 anos do TCE/PR

• 03 de junho de 2022
O evento de comemoração aos 75 anos do Tribunal de Contas do Estado do Paraná iniciou-se com a fala do Conselheiro Nestor Baptista, criador da Escola de Gestão Pública, e o descerramento da placa que será instalada no Auditório do TCE/PR, em sua homenagem. O atual Secretário de Educação, Renato Feder, discursou sobre os resultados alcançados à frente da educação no Paraná, e sobre o uso do material produzido no âmbito do projeto “Jovem no Controle” (a exemplo da websérie “Esse tal Governo”, disponível em https://www.youtube.com/c/EGPPR/playlists), do TCE/PR, na rede pública estadual de ensino.

A seguir discursaram o presidente da Associação dos Municípios do Paraná, o Prefeito Municipal de Jesuítas, Júnior Weiller; o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, Gilberto Giacoia (a distância); o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, e da Associação dos Membros do Tribunais de Contas – Atricon, Cezar Miola (a distância); e o Vice-Governador do Estado do Paraná, Darci Piana.

Por fim, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Fábio Camargo, fez uso da palavra e destacou a homenagem que será prestada, mediante projeto de Resolução, ao Conselheiro Artagão de Mattos Leão, prestes a se aposentar, bem como o acordo de cooperação técnica-científica firmado com o governo do Estado, para veiculação do material do projeto Jovem no Controle, iniciativa sobrelevada como uma boa prática pelo Conselheiro Cezar Miola. O evento foi transmitido ao vivo, e a gravação encontra-se disponível no endereço https://www.youtube.com/watch?v=hHbV9Hc7zSo.