SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

TCE-PR | SERVIDORES FELICITAM A CORTE PELO SEU 75° ANIVERSÁRIO

  • 02 de junho de 2022

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCEPR) completa hoje, 2 de junho, 75 anos de história. A data marca a relevante trajetória dessa instituição, que há mais de sete décadas se dedica para cuidar das contas da administração pública estadual visando o bem comum.

E para comemorar está data, nós reunimos alguns trechos de mensagens que servidores ativos e inativos do TCEPR nos enviaram como congratulações devido ao 75º aniversário desta importante Corte de Contas. Confira a seguir:

Parabenizo nossos servidores e funcionários pelos 75 anos de empenho e dedicação à Coisa pública. Um Tribunal de Contas exemplo para nação, um verdadeiro e digno órgão de Controle Externo, que está sempre pronto para ajudar no bom caminho do nosso querido Brasil. Parabéns a todos que colaboram com esta especial e bela história do TCE-PR.
Evandro de Santa Cruz Arruda

O Tribunal faz 75 anos de presença na vida dos paranaenses, e está cada vez mais preparado para o importantíssimo trabalho de fiscalizar os recursos públicos. Tenho a felicidade e a honra de ter participado desta evolução, que não foi só institucional, mas também pessoal e social. Comecei trabalhando na extinta Diretoria de Tomada de Contas, com uma pequena máquina de calcular mecânica, conferindo os balancetes da Receita Estadual. Encerrei minha carreira na Diretoria de Protocolo com o fervo dos escanners do recém-incorporado processo eletrônico. 

Foram mais de 30 anos de crescimento profissional, com várias amizades que duram até hoje. Tive o privilégio de ter participado de várias Diretorias da nossa ABRTC, que hoje é referência no Brasil e de ter sido um dos membros fundadores do SINDICONTAS/PR - organismo representativo dos servidores que tem uma importância pontual na qualificação dos seus filiados, e que hoje se faz presente em diversos organismos estaduais e nacionais, buscando sempre o intercâmbio e a valorização do serviço público - no qual me mantenho como Diretor até hoje. Agradeço cada minuto que passei dentro do TCEPR, sempre buscando o aperfeiçoamento e o trabalho digno.

Parabéns Tribunal de Contas, que o povo paranaense reconheça cada vez mais a sua importância no crescimento deste Estado.
Marco Antônio Noronha de Brum

Vivas aos 75 anos de existência do Tribunal de Contas do Paraná!!! Casa que me acolheu quando eu tinha apenas 20 anos, empossada como PS 1- Pessoal Suplementar do Estado, nível 1! Que me possibilitou um crescimento profissional, pois me flexibilizou horário de trabalho para que eu pudesse me formar arquiteta pela Universidade Federal do Paraná, formação que devolvi ao Estado quando atuei nas auditorias de obras públicas na atual COP. Uma casa familiar onde me senti muito bem e que muito me ajudou profissionalmente, mas sobretudo, pessoalmente! Longa vida ao Tribunal de Contas nos seus importantes papéis de transformação e de agente social da sociedade brasileira!
Helena Maria da Silveira Valente Santos

Vida longa ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná, instituição inovadora e progressista, que está sempre se adaptando às novas circunstâncias fáticas e à evolução legislativa, em busca do aprimoramento de suas ações, no que se refere à fiscalização dos gastos e da efetividade das políticas públicas, em todo território paranaense.
Talita Santos Gherardi

Maravilhosa Comemoração! Os Funcionários do Tribunal de Contas do Estado do Paraná estão de Parabéns! Muito orgulho por fazer parte deste Egrégio Tribunal de Contas! Parabéns!
Angela Sueli Brotto

Feliz aniversário, Tribunal de Contas do Paraná! Desejamos que prossiga trilhando o caminho do bem e trabalhando cada vez mais em prol da nossa população, como vem fazendo dia após dia.

Esta é uma homenagem do SINDICONTAS/PR em conjunto com seus filiados e servidores.

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.