SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

GRUPO DE TRABALHO DO PORTAL NACIONAL DE COMPRAS PÚBLICAS – IRB / ATRICON E CNPTC CONSOLIDA RELATÓRIO DE ATIVIDADES COM SUGESTÕES AO MINISTÉRIO DA ECONOMIA

  • 02 de junho de 2022

Matéria original/imagem: IRB Contas

O Grupo de Trabalho composto por representantes das entidades e das Redes Infocontas e Integrar, e do Comitê Técnico de Tecnologia da Informação do Instituto Rui Barbosa, concluiu relatório de atividades que reúne, dentre outros aspectos, sugestões de adaptação e formas de disponibilização dos dados do Portal Nacional de Compras Públicas – PNCP e que está sendo enviado ao Ministério da Economia, por meio da SEGE, com cópia ao Comitê Gestor do PNCP.


Referido relatório está também sendo encaminhado aos grupos de trabalho do IRB e da Atricon que atuam nas ações 7 e 8 da ENCCLA, bem como divulgado nos canais de comunicação das entidades.

O documento consolida as ações do grupo de trabalho e encaminhamentos propostos a partir das reuniões, cronograma de atividades e plano de ação estabelecidos.

No contexto, com a consolidação das sugestões apresentadas, destaque para a reunião realizada pelo grupo técnico com representantes do Comitê Gestor do PNCP e do Ministério da Economia para apresentação dos trabalhos desenvolvidos, bem como alinhamento das instituições para atuação conjunta em prol da implementação e do funcionamento do portal.

Como resultado prático do trabalho desenvolvido, o Comitê Gestor do PNCP destacou o atendimento a sugestões formuladas e já disponibilizadas pela versão atual do portal, bem como a anotação de outras consideradas válidas e essenciais para o aprimoramento e melhoria de sua funcionalidade.

A disponibilização dos dados abertos dos jurisdicionados aos Tribunais de Contas, aguarda deliberação do Comitê Gestor do PNCP, ficando as entidades representativas do Sistema Tribunais de Contas, inclusive o grupo técnico, de serem convidados a participarem das reuniões de deliberação. Importante destacar que durante o evento “Elo Legislativo”, referidos pontos foram levantados por representantes das instituições que representam o Sistema Tribunais de Contas.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.