Servidores, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Curitiba recebem primeira parcela do 13º nesta terça-feira

• 13 de abril de 2022

Matéria original/imagem: Bem Paraná

A Prefeitura de Curitiba antecipa para esta terça-feira (12/4) o pagamento da primeira parcela do 13º salário de servidores, aposentados e pensionistas, um total de 44 mil pessoas. A antecipação representará injeção de R$ 144,4 milhões na economia da cidade.

“O equilíbrio financeiro conquistado nos últimos anos e mantido pela Prefeitura nos permite garantir o pagamento desta primeira parcela aos servidores, que têm papel fundamental na construção diária da cidade onde vivemos e que amamos. Os recursos também contribuem para o aquecimento e movimentação econômica”, afirma o prefeito Rafael Greca.

Esta parcela do 13º salário equivale a 50% do salário de servidores ou benefício de aposentados e pensionistas e nela não são aplicados os descontos previstos em lei.

Por isso, a recomendação da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) é para que os servidores observem que na próxima parcela, a ser paga no fim do ano, haverá descontos sobre a totalidade do benefício (primeira e segunda parcela).

“Convidamos nossos servidores a usar de forma responsável os recursos do 13º, direito assegurado a todos e, mais uma vez, pago de forma antecipada. Planejem a utilização dos recursos, para que tenham tranquilidade financeira”, recomenda o secretário da Smap, Alexandre Jarchel de Oliveira.