SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Palavra do Presidente | Reajuste salarial, combate à desinformação e decisões sobre a pandemia de Covid-19 pautaram o mês de março

  • 07 de abril de 2022

Começamos o mês de abril recordando as principais pautas discutidas no mês anterior seja pela grande mídia, seja pelo Poder Público ou entidades sindicais. Março foi marcado por novas decisões no que diz respeito à pandemia de Covid-19, que por dois longos anos, estagnou a vida de muitos brasileiros e afetou o serviço público. Em âmbito estadual, tivemos a flexibilização do uso de máscaras e também a retomada de atendimento e trabalho presencial nas dependências do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e ainda acompanhamos a tramitação da Revisão Geral Anual da categoria.

Tivemos ainda um importante evento promovido pelo SINDICONTAS/PR em parceria com a ABRTC (Associação Beneficente e Recreativa do Tribunal de Contas) em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, que contou com a entrega de lembranças às associadas/sindicalizadas como forma de reconhecimento aos esforços e dedicação nas funções que exercem diariamente. Esse episódio certamente ficará marcado em nossas memórias, especialmente, em um momento de tantas lutas pela representatividade feminina e reconhecimento destas no serviço público.

Não poderíamos deixar de lembrar também das Eleições 2022 que repercutiram bastante no mês anterior e ainda está em pauta com as discussões voltadas para o combate à desinformação ou Fake News, que tanto afetam o andamento da corrida eleitoral e fragilizam o sistema democrático. Certamente, as entidades sindicais são atores de extrema relevância na luta contra o compartilhamento de conteúdos falsos, a partir da produção de informações verídicas e de qualidade que sejam de interesse não só de filiados e servidores públicos, mas da população como um todo e que ainda fortaleçam o amplo debate de ideias.

Em meio a tudo isso, o nosso foco maior voltou-se para o andamento da proposta de reposição salarial dos servidores ativos e inativos do TCEPR, tão aguardada desde o início da pandemia de Covid-19. No fim do mês tivemos êxito com a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa do Paraná, que posteriormente foi sancionado pelo Governo do Estado concedendo o pagamento da Data-Base no valor de 9,32% às categorias. O sindicato trabalhou arduamente para que esse projeto fosse aprovado, não só com o objetivo de promover a reposição de perdas financeiras dos servidores, mas também como reconhecimento e valorização do trabalhado exercido por esses profissionais. O encontro que tivemos com os representantes da Pública Paraná foi essencial não só para discutir essa pauta, como tantas outras reivindicações das carreiras em questão.

Por ora, agradecemos o apoio e união de nossa categoria ao nosso sindicato e reforçamos que continuaremos trabalhando e avançando em prol dos direitos de cada servidor público e pelo bem da sociedade através de um funcionalismo público valorizado e de qualidade.

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.