SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Reposição salarial de servidores do TCEPR é aprovada em primeiro turno na Assembleia Legislativa

  • 22 de março de 2022

O projeto de lei 38/2022, do Tribunal de Contas, que trata do reajuste salarial para os servidores ativos e inativos do quadro efetivo, da remuneração dos cargos em comissão, das gratificações, do auxílio-alimentação, do auxílio-creche e do auxílio-saúde no âmbito do órgão, avançou em primeiro turno de votação na sessão plenária da última segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa do Paraná.

A Data-Base aos servidores terá um acréscimo de 9,32% e o pagamento será feito de forma escalonada, sendo atribuídos os percentuais de 2,40% a partir de 1° de janeiro de 2022; 3,32% a partir de 1° de agosto de 2022; e 3,32% a partir de 1° de dezembro de 2022. Além deste projeto há outros em discussão na Casa de Leis, que também tratam da reposição da inflação de servidores do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Poder Legislativo. 

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, afirmou que as votações das propostas devem encerrar ainda nesta semana. “Essas reposições já estão consolidadas dentro dos orçamentos dos poderes. Acredito que não sejam apresentadas emendas, pois não há razão para isso. Portanto devemos terminar o processo de votação até a próxima quarta-feira, até porque é justa essa reposição, que é um direito adquirido dos servidores”, disse.

O SINDICONTAS/PR segue acompanhando a tramitação do projeto na ALEP e se mobilizando para que ocorra a aprovação em definitivo da redação final do reajuste salarial a todos os servidores.

 

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.