SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Eleições 2022: O apoio de entidades sindicais a candidatos que defendem o serviço público

  • 17 de março de 2022

Milhares de brasileiros devem comparecer às urnas eletrônicas em outubro deste ano para eleger o presidente da República e vice, governador e vice, senador, deputado estadual e distrital, no caso do Distrito Federal, e federal, que irão elaborar leis e comandar a administração do país pelos próximos quatro anos. A corrida eleitoral é um momento importante para observamos os problemas do País, dos Estados e suas populações, bem como aqueles que se referem ao serviço público. Desse modo, também precisamos ficar atentos aos candidatos que dialogam com propostas concretas para nossa categoria.

Observando as reivindicações das mais diferentes esferas da sociedade e avaliando o atual cenário para o pleito de 2022, este momento serve para que sindicatos e outras organizações possam, por meio do debate coletivo e da união de forças, buscar em conjunto soluções para os problemas que são comuns à maioria e que passam por decisões políticas dos ocupantes de cargos públicos.

Recorde das últimas eleições: o que os candidatos nos quais você votou fizeram para melhorar as condições socioeconômicas do país e os seus posicionamentos quanto às questões voltadas a nossa vida profissional e a dos brasileiros em geral? A partir disso, nos direcionamos ao apoio a candidatos que defendam a implantação de políticas públicas de qualidade à população e que trabalham em prol do serviço público e de todas as categorias que envolvem este importante setor para o bom funcionamento da sociedade, seja investindo na qualidade do atendimento prestado à população, seja melhorando as condições de trabalho de cada servidor.

As articulações com esses candidatos são indispensáveis para defendermos os interesses das categorias do serviço público e dar mais visibilidade às pautas que corriqueiramente acabam sendo reprimidas por alguns grupos políticos dentro do Congresso Nacional, que visam apenas os interesses próprios e de seus financiadores. Em linhas gerais, pode-se afirmar que os sindicatos apresentam-se como uma parcela importante quando o assunto é verificar a afinidade da categoria que representam com o projeto político de diferentes candidatos, independente do partido que eles ocupem.

Considerando a relevância do debate político e as discussões sobre os rumos do país, nós do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) frisamos a defesa a todos os candidatos, sendo eles de direita, de centro ou esquerda, que apoiem o serviço público, bem como os servidores do TCE e dos mais diferentes órgãos públicos brasileiros.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.