SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Apoio às candidaturas de servidores públicos nas Eleições 2022 representam a resistência e força das categorias

  • 17 de fevereiro de 2022

Chegamos a mais um ano eleitoral. Este é um período em que devemos ter uma maior reflexão sobre as escolhas que vamos fazer com relação à política brasileira, bem como ter um olhar mais calmo e compreensão para a importância de contarmos no Congresso Nacional com agentes que nos representem e que trabalhem por uma construção social mais justa. Neste grupo temos os servidores públicos, que por anos desempenham funções voltadas aos anseios da sociedade e que nos últimos anos estiveram ainda mais presentes na agenda política e vida social.

Durante a pandemia, mesmo os servidores dando o melhor para garantir a todos o acesso a bens e serviços básicos, tivemos diversos ataques ao funcionalismo público, inclusive, com leis que impediam o alcance de benefícios e reconhecimento dessa categoria, como a Lei Complementar 173/2020 que ficou conhecida como Lei de Socorro aos Estados e proibiu o reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro de 2021.

Além dessa lei, também recordamos da Reforma Administrativa (PEC32/20) apresentada pelo Governo Federal, que visa alterar a estrutura e a organização da Administração Pública e que se mostrou como uma pauta que pretende ferir os direitos dos trabalhadores, além de possibilitar brechas para que a corrupção política se instale ainda mais no país.

Diante desses e de outros inúmeros ataques, a resistência e a força do funcionalismo público faz-se extremamente necessária, especialmente neste ano, em que através do apoio aos servidores que vão concorrer às Eleições podemos valorizar ainda mais nossas categorias e ter representantes que façam a mediação entre as demandas da população e os agentes do Poder Público, assim, tornando possível a tramitação de ações, processos e programas institucionais, que agreguem ao desenvolvimento econômico e social nos próximos anos.

É com esse olhar voltado à promoção da democracia em todo o país, bem como buscando a conquista ainda mais efetiva das prerrogativas de diversas categorias do funcionalismo público, que como entidade representativa o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) se coloca à disposição e acredita que o apoio às candidaturas de servidores públicos nas Eleições 2022 é uma importante ferramenta para que juntos possamos ir além em defesa dos nossos direitos e interesses, contribuindo assim para a melhoria da sociedade como um todo.

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.