SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Temendo derrota, Lira adia votação de reforma administrativa

  • 16 de setembro de 2021

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), informou nesta quinta-feira (16/9) que a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma administrativa ficará para a próxima terça-feira (21/9). A discussão está na comissão especial que analisa o assunto.

A previsão era de que a proposta fosse votada na comissão nesta quinta. No entanto, Lira se reuniu na manhã desta quinta com o presidente da comissão, deputado Armando Monteiro (PP-PE), e o relator Arthur de Oliveira Maia (DEM-BA).

Eles avaliaram que ainda não há como garantir a aprovação da PEC, que precisa de, no mínimo, 308 votos favoráveis no Plenário, em votação em dois turnos. Assim, decidiram pelo adiamento das decisões.

Na conversa, os três combinaram que a votação na comissão ocorrerá na terça da semana que vem. Caso seja aprovada, ela vai para pauta do Plenário no dia seguinte.

Ao participar de uma transmissão ao vivo promovida pela consultoria Necton Investimentos, Lira disse que “ainda está havendo muito ruído”.

“Nós optamos e faremos a votação na terça e ela irá a plenário na quarta, depois de discussão com todos os partidos, porque não podemos errar no placar”, apontou o presidente da Câmara.

Lira rebateu as críticas feitas pelo mercado de são tímidas as mudanças das regras no funcionalismo público.

“É importante que a gente entenda e aceite alguns princípios. Um tema como esse num momento de tanta instabilidade política e muitas arrumações que precisam ser feitas não é fácil de tramitar. São categorias que se organizam há muitos anos, com sindicatos fortes e que pressionam parlamentares em seus estados”, explicou.

 “Ela poderia ser mais dura, mas isso geraria confrontos, questionamentos de constitucionalidade, ADPFs, e isso nós não queremos”, destacou Lira.

Discussão

O debate na comissão foi encerrado na quarta (15/9) em reunião que foi acompanhada a distância por manifestantes contrários à reforma. Devido as medidas de isolamento social adotadas na Câmara, os manifestantes não puderam entrar no plenário.

Leia na íntegra: https://cutt.ly/2EeMnpK

O adiamento foi uma vitória pelo trabalho intenso feito pelas entidades representativas dos servidores públicos na divulgação de informações e pressão nos Parlamentares.

Confira o informe do diretor do Sintrajud e Fenajufe Fabiano dos Santos sobre o vitorioso adiamento da votação da PEC 32: https://cutt.ly/KEriSAI

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.