SindicontasPR agradece ao Presidente do TCE-PR e sua equipe pela aprovação da nomenclatura de Auditor de Controle Externo

• 05 de agosto de 2021

Nessa quarta-feira (04), o SindicontasPR esteve presente no Tribunal de Contas do Paraná para agradecer pessoalmente ao Conselheiro Presidente Fábio Camargo de Souza e sua equipe pelo apoio e iniciativa na aprovação da alteração da nomenclatura de “Analista de Controle” para “Auditor de Controle Externo”.

Vale ressaltar que tal alteração era solicitada pelo sindicato desde 2015, visando designar de maneira justa a carreira dos servidores públicos do Tribunal, de nível superior e que realizam atividades de controle externo, mas somente na atual gestão, em julho de 2021, o pedido foi aprovado pelo Tribunal Pleno e será encaminhado para a Assembleia Legislativa, onde será votado.

A mudança segue uma tendência nacional. Visto que 22 dos 33 Tribunais de Contas do Estado já a aderiram, e também irá beneficiar a população do estado do Paraná como um todo. Ela dará transparência ao TCE-PR, pois são esses os profissionais responsáveis por fiscalizar o uso dos bens e cursos públicos e que possuem autoridade para realizar auditorias, solicitações de prestação de contas, dentre outras atividades essenciais para o funcionamento democrático e pleno do Estado.

Veja na galeria de fotos: https://cutt.ly/kQnglWb