SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Arquidiocese de Curitiba abre inscrições para 1ª Semana de Artes

  • 07 de julho de 2021

Estão abertas as inscrições para a 1ª Semana de Artes Curitiba, promovida pela Arquidiocese de Curitiba. Serão oferecidos seminários, conferências e oficinas, além de eventos ao vivo e celebrações eucarísticas, trazendo as mais diversas formas de expressão artística, na ótica católica. A programação será totalmente online, do dia 25 de julho a 1º de agosto.

A Semana das Artes da Arquidiocese de Curitiba, organizada pelo Conselho de Leigos, busca trazer à prática uma visão renovada das linguagens artísticas a partir da doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana, aplicadas na vida da Igreja e em diálogo com a sociedade, como vivência estética significativa de conversão cristã e transformação social à luz do Evangelho.

Ao todo, serão 19 oficinas, com temas que abrangem desde as artes cênicas e dança, visuais, musicais e Libras. Serão cursos de Contação de Histórias Bíblicas, Teatro com Encenação do Evangelho, abordagens religiosas da dança, Libras na ritualidade da música, canto, flauta, violino, guitarra, violão, saxofone, noções de regência, gravação em estúdio e musicalização para crianças, ilustração do Evangelho e edição de vídeo. Já as conferências, que serão gratuitas, serão ministradas por Michelle A. Girardi Lorenzetti (Doutora em Música (UFRGS), especialista em Música Ritual. Professora na Pós-Graduação em Música Litúrgica na UNISAL/SP), Bernardo Brandão (Mestre e doutor em Filosofia Antiga pela UFMG. Professor de Língua e Literatura Grega na UFMG) e Alessandro Garcia (Mestre e doutor em Sociologia. Professor no Instituto Federal Fluminense).

Para ver a programação completa e os links para inscrições CLIQUE AQUI!

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.