SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

TCE/PR comemora 74 anos de história

  • 24 de junho de 2021

Em evento cheio de detalhes e produção audiovisual, as mais de sete décadas são contadas através de uma atração cultural gratuita aberta à população

Os 74 anos do TCE/PR foram comemorados em alto estilo através de uma atração muito bem projetada, com efeitos sonoros, visuais e que encantaram os servidores e suas famílias, a imprensa e a população. Em formato drive-in, o evento foi distribuído em três noites - 23, 24 e 25 de junho, das 18h30 às 22 horas. Na primeira data, aproximadamente mil pessoas, em 400 carros, prestigiaram o evento no estacionamento do TCE/PR e passaram nas sete tendas, cada uma representadas por décadas até os dias atuais.

É uma viagem no tempo, em que são mostrados fatos históricos da instituição e mundiais, representados com alta qualidade através de objetos antigos, fotografias, personagens caracterizados com trajes de época, carros antigos lindíssimos e informações através de áudio e vídeo. Um verdadeiro show, em que as pessoas podem apreciar dentro de seus carros, respeitando o distanciamento social. 

“É uma honra e privilégio poder participar desta data histórica tão importante para os servidores e para a sociedade, pois se a instituição cumpre com maestria sua função, toda a população ganha com o trabalho bem executado dos órgãos públicos. O SindiContas  participa ativamente dessa história desde 2004 e a cada dia, luta por melhorias para a categoria. Parabéns a todos os servidores pela participação na história do TCE/PR e aos envolvidos pela belíssima produção nesta comemoração”, afirma o presidente do SindiContas/PR Luiz Tadeu Grossi Fernandes.

O evento proporciona, além de conteúdo e informações relevantes, um alento à sociedade, que está sedenta para prestigiar algo diferente durante a pandemia, com conteúdo cultural e gratuito. Foi tudo pensado nos mínimos detalhes para realizar um evento seguro e garantir o distanciamento necessário à prevenção da Covid-19.

“A exposição resume o trabalho do TCE-PR ao longo dos últimos 74 anos para a transparência da gestão e a correta aplicação do dinheiro público”, relata o presidente e conselheiro do TCE/PR Fábio Camargo. O objetivo é mostrar aos paranaenses o trabalho do Tribunal de Contas e sua importância na vida do cidadão, acrescenta o conselheiro.

Além de ser uma viagem no túnel do tempo, um momento agradável e encantador, o evento é também solidário. Serão arrecadados agasalhos e alimentos não perecíveis para doação, logo no início do percurso. Com a chegada do inverno, Curitiba é uma cidade conhecida por ter baixas temperaturas e esta ação proporcionará aquecer a quem mais precisa neste momento e também colaborar com mantimentos a quem está em situação de vulnerabilidade, devido à pandemia e a crescente falta de emprego e renda.

 

Serviço

Evento:

Exposição comemorativa aos 74 anos do TCE-PR

Datas

23, 24 e 25 de junho

 

Horário:

18h30 às 22h

Local:

Estacionamento do TCE-PR (Praça Nossa Senhora de Salette, s/n, Centro Cívico). Entrada pela Rua Conselheiro Raul Viana.

 

Para mais informações, acesse o site www.tcepr.org.br

 

 

 

 

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.