SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Governo do PR divulga calendário de vacina da Covid para toda a população adulta

  • 16 de junho de 2021
Até 30 de setembro, toda a população adulta do Paraná – ou seja, quem tem mais de 18 anos – deverá estar vacinada contra a Covid-19. O anúncio já havia sido feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) no início da semana, mas, nesta quarta-feira (16), também foi divulgado um calendário com a previsão de quando as pessoas serão vacinadas dependendo das faixas etárias (veja abaixo). Segundo o levantamento da Secretaria de Estado da Saúde, a primeira dose ainda precisa ser aplicada em 3.804.025 paranaenses.
 
O plano está atrelado à manutenção do cronograma de envio de vacinas pelo governo federal. Ao todo, 8.736.014 paranaenses devem ser imunizados. O calendário paranaense foi definido a partir da média de envio de pelo menos um lote de vacinas por semana ao Estado. Também leva em conta a oferta de mais um imunizante, com o envio da vacina da Janssen ao Paraná. A programação do governo federal foi publicada na semana passada.
 
A vacinação será em ordem decrescente, sucessiva e concomitante com a imunização dos grupos prioritários (grupo estimado em 4.931.989 pessoas). O Paraná iniciou a imunização da população geral no dia 4 de junho.
 
Confira as datas programadas para vacina, conforme faixas etárias:
 
4 de junho a 18 de julho – 59 a 40 anos (fase já iniciada);
19 de julho a 22 de agosto – 39 a 30 anos;
23 de agosto a 19 de setembro – 29 a 20 anos;
20 a 30 de setembro – 19 e 18 anos.
 
População deve ficar atenta a calendários divulgados por prefeituras
A Secretaria de Estado da Saúde lembra que os municípios devem definir estratégias próprias para cobertura vacinal, podendo expandir a imunização para outras idades, de acordo com a disponibilidade de doses. Embora o governo estadual tenha optado por divulgar um calendário com uma previsão de quando as pessoas devem ser vacinadas, são as prefeituras dos municípios que organizam na prática a fila da imunização.  Assim, a população deve permanecer atenta às datas divulgadas pelas prefeituras.
 
 

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.