Pesquisa sobre Assédio nos Tribunais de Contas do Brasil

• 10 de junho de 2021

O Instituto Rui Barbosa - IRB - casa do conhecimento dos Tribunais de Contas - TCs - tem a missão de “promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade”. Alinhado a essa missão, o Grupo de Trabalho do IRB, instituído por meio da Portaria n. 04/2021, no âmbito do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social, elaborou a primeira pesquisa nacional sobre assédio nos Tribunais de Contas do Brasil.

O presente questionário visa dar contorno, dimensão, profundidade e compreensão sobre esse tema tão sério, e subsidiar a elaboração da Cartilha sobre Assédio. Também tem por finalidade promover a discussão sobre esse tema ainda pouco abordado nos TCs e, dessa forma, ampliar o debate, promover a conscientização e auxiliar na posterior divulgação de ações de cuidado, fortalecendo as estratégias de prevenção, com vistas à redução sistemática das ocorrências de assédios e violências no ambiente de trabalho.

Dessa forma, contamos com a participação de todos, para assim, termos um resultado fidedigno à realidade.
Reforçamos que o questionário não é identificável!

Para acessar o questionário CLIQUE AQUI