SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Os 10 mandamentos da conduta dos servidores públicos nas redes sociais

  • 20 de maio de 2021

O governo do Estado, por meio da A Controladoria Geral, comprometido com valores éticos, reconhece a importância das redes sociais como ferramentas de comunicação com a sociedade e incentiva a participação pessoal e institucional nas mídias sociais, priorizando a inclusão social com responsabilidade e respeito à diversidade, valoriza as atitudes de inovação, engajamento, comprometimento e satisfação com o trabalho e assim, produziu este material para os servidores. 

Ele busca utilizar, de maneira crescente, os recursos da tecnologia, prezando, contudo, pela responsabilidade, respeito a direitos autorais e a privacidade dos servidores públicos. Um dos maiores inimigos dos órgãos públicos nas redes sociais são as “FAKE NEWS”, que devem ser combatidas e repreendidas pelos servidores públicos estaduais. 

É importante salientar que a divulgação em rede é instantânea e ilimitada. Uma informação errada ou equivocada ganhará rapidamente grandes proporções. Assim, é preciso redobrar a atenção com o conteúdo; há posturas e usos considerados próprios e impróprios para cada ferramenta. Devemos construir um texto favorável, que contribua para a divulgação das ações desenvolvidas pelo governo. O Código de Ética dos Servidores Públicos estabelece que: “Sem prejuízo do pensamento crítico e da liberdade de expressão, o agente público não deve, de forma deliberada, realizar ou provocar exposições nas redes sociais e em mídias alternativas que comprometam ou que possam resultar em danos à reputação e à imagem institucional da Administração Pública Estadual e de seus agentes públicos”. As recomendações da conduta dos servidores públicos em redes sociais são exemplificadas em dez mandamentos.

Para acessar o manual, CLIQUE AQUI!

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.