SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Presidente do Sindicontas-PR discute data-base com TCE/PR

  • 15 de maio de 2015
Ontem (14), o Presidente do Sindicontas-PR, Luiz Tadeu, juntamente ao diretor de comunicação Geovane Karvat, reuniu-se com a diretora-geral do TCE/PR, Dra. Daniele Carriel Stradiotto, para tratar a respeito da reposição inflacionária referente à data-base. 
 
Com previsão no art. 37, inciso X, da CF/88, e no art. 7º da Lei Estadual nº 15.512/2007, é assegurada a revisão geral anual, sendo que o período de inflação apurado deverá ser de primeiro de maio de cada ano, até 30 de abril do exercício seguinte. Sendo assim, o período de Maio de 2014 a Abril 2015 computou um índice de 8,17%.
 
A direção da Casa externou a preocupação com a recomposição dos salários frente a esta elevada inflação e o atual cenário econômico e político nacional e estadual.
 
"Nesta reunião tivemos a oportunidade de ressaltar a independência orçamentária do Tribunal de Contas, e que eventual restrição financeira do executivo, em atendimento aos limites de gastos com pessoal, não atinge o nosso orçamento. Lembramos que nosso orçamento comporta ao menos a revisão inflacionária, e que a falta deste pagamento resultaria por gerar mais um passivo, ante a perda do poder de compra dos servidores neste período, motivos pelos quais, mais uma vez, depositamos em nossos gestores a confiança deste Sindicato e dos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná", afirma o presidente do sindicato, Luiz Tadeu.
 
Após esta reunião, na tarde de ontem, o executivo estadual encerrou as negociações com os servidores estaduais, oferecendo somente 5% de reajuste, sendo este parcelado em duas vezes, além da aplicação de diversas sanções aos servidores que se encontram em greve. 
 
"Nossas negociações devem ser tratadas dentro dos limites do Tribunal de Contas e de sua capacidade orçamentária. Por isso entendemos como indispensável a reposição integral da inflação do período que é de 8,17% incidente no salário deste mês (Maio de 2015)", ressalta o presidente.
 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comentários

15 de maio de 2015 - 21:39

Zeni Ferreira Castilho

Sou sempre agradecida pela luta do Sindicontas, em prol dos nossos direitos. Abraços.

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

06 de maio de 2015

Representantes do Sindicontas se reúnem com presidência do TCE/PR

Na tarde do dia 30 de abril de 2015, uma comissão de servidores do TCE/PR representando o...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.