SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

NOTA OFICIAL GOVERNO DO PARANÁ sobre serventuários da Justiça - Secretaria da Administração e da Previdência

  • 04 de maio de 2021
 
 
Os recursos da carteira de pensões dos serventuários da Justiça, repassados em 2018 à Paranaprevidência, que desde então administra o pagamento dos benefícios, terminaram no mês de abril. Com o que restava em caixa foi possível pagar os pensionistas. Os aposentados devem receber ainda esta semana por meio de repasse do Tesouro Estadual à Paranaprevidência.
 
Como as receitas mensais de contribuições previdenciárias dos serventuários da Justiça não são suficientes para cobrir integralmente todos os benefícios, a sequência dos pagamentos está sendo alinhada pelas secretarias estaduais da Fazenda e da Administração e da Previdência em conjunto com o Tribunal de Justiça.  
Até que uma solução definitiva para a cobertura do déficit no longo prazo seja equalizada, continuarão a ser feitos repasses do Tesouro para o pagamento de pensionistas e aposentados.
 
É importante ressaltar que a carteira de pensões dos serventuários da Justiça não tem qualquer relação com o Regime Próprio da Previdência Social dos servidores efetivos do Estado do Paraná, gerido pela Paranaprevidência, o qual se encontra sólido e hígido, com mais de R$ 6 bilhões de patrimônio. 
A carteira de serventuários é uma conta específica, totalmente segregada dos fundos Financeiro, Militar e Previdenciário do Regime Próprio da Previdência Social do Paraná.
A folha de servidores ativos  inativos de todos os Poderes do Estado foi paga regulamente no final de abril e a dificuldade em relação à carteira de serventuários não representa qualquer risco para os benefícios dos servidores efetivos, dado que os recursos não se comunicam de qualquer forma.
 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.