Paranaprevidência certifica Conselho de Administração e Conselho Fiscal

• 18 de março de 2021

A Paranaprevidencia, uma das maiores gestoras de fundos previdenciários e responsável pelo Regime Próprio dos servidores do Paraná, deu um importante passo para melhoria da gestão e compliance

Recentemente a Paranaprevidencia fez adesão ao programa Pro-Gestão da Secretaria de Previdência do Governo Federal que tem por objetivo certificar os regimes próprios de previdência estimulando os RPPS a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, para que haja maior controle dos seus ativos e passivos e mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.

Um dos requisitos do programa Pró-Gestão e a qualificação e certificação dos conselhos e isso foi obtido em 03 de março de 2021 quando formou a primeira turma no Programa Executivo para Conselhos de Alta Performance.

O conselho da Paranaprevidencia, conta com a participação do presidente do Sindicontas no conselho de administração e do diretor de formação político e social   Marco Brum no Conselho Fiscal.

Explica Luiz Tadeu, presidente do SindiContas-PR “este programa foi um grande avanço, pois a qualificação dos conselheiros e fundamental na gestão do  patrimônio de mais de 6 bilhões de reais, entretanto por sí só não resolve os problemas do nosso fundo, visto que ainda há grande ingerência do governo, tanto na nomeação dos conselho diretor como pela maioria e pelo voto de minerva que o governo tem nos conselhos.

O SindiContas-PR está cada dia melhor preparado para lidar com a função que desempenha, sempre em busca de melhorias para a categoria, com foco nos avanços da base e de olho nos acontecimentos atuais para que os servidores tenham sempre melhores condições de trabalho, bem estar e crescimento, tanto pessoal quanto profissional.