SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

No mato sem cachorro – por José Gozze

  • 11 de março de 2021

Nós estamos no mato sem cachorro!

Fizemos um documento endereçado a cada um dos deputados. E não fomos só nós. Jogaram no lixo. Temos um congresso que vai aprovar tudo que vier pela frente. Senado e Câmara.

O Congresso é o pior que tivemos desde a redemocratização, se houve redemocratização. De servidores de carreira típica aos que ganham menos de dois salários mínimos, todos derrotados. Serviço público derrotado, e nem começou a discussão da PEC 32.

Uma série de movimentos surgiram. Unidade que é bom, nenhuma.

Muitos Entidades e suas lideranças sequer se mexeram. Agora a discussão de fazer greve, alguns defendendo que seja imediatamente. Acho que estamos com as inteligências atrofiadas pelos golpes. Greve pelo acontecido ou pelo que virá pela frente? Pelo acontecido já estamos na cova. Greve para conscientizar a população?

Não percebemos ainda que fizeram duas pecs em uma só, exatamente para dizer a população que se não houver o sacrifício do servidor nem a população desempregada receberá o auxílio emergencial?

Não se pensa nem se discute a médio e longo prazo. É preciso mudar o Congresso, acabar com a história do Centrão, ter representantes verdadeiros e não das grandes fortunas. Temos que nos preparar para que as eleições de 22 não seja pior que as de 18. E a preocupação não é de quem será o executivo mas de como será o legislativo.

Que fique claro, a luta apenas começou. Vamos nos organizar? Que tal uma data URGENTE unindo todos os movimentos de servidores, associações, sindicatos, federações, confederações, centrais.

E não é só em nossa defesa mas na construção de um País justo e humano, onde deve imperar a alegria de viver.

José Gozze

Presidente da Pública Central do Servidor

Comunicação/Cal/Pública/2021

Fonte: Pública Central do Servidor

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.