SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Congresso Nacional da Pública

  • 05 de março de 2021

A Pública Central do Servidor Paraná, realizou no dia 25 de fevereiro uma reunião online para abordar alguns assuntos e entre eles, sobre o CONAP – Congresso Nacional da Pública, sobre as lives semanais realizadas às segundas-feiras e também sobre a situação da Covid-19 nas repartições.

O assunto principal da reunião foi o Congresso Nacional, para debater os assuntos abordados e solicitar que os delegados façam suas inscrições e passar os detalhes do congresso para as entidades. Foi espaço também para debater um projeto à nível de país e as ações e direcionamento que a Pública irá tomar neste e nos próximos anos. Em função das reformas que estão em debate e quais os discutidas, debatidas e implantadas no país, foram abordados quais os reflexos delas na sociedade e para o serviço público.

A participação das entidades é de fundamental importância, pois cada uma tem direito a inscrever os delegados que irão votar e tomar as decisões no congresso. Debater sobre a conjuntura política, econômica, social, propostas previstas e o que a pública irá encaminhar é essencial para melhorias da categoria. As ações atuais da Pública estão voltadas para os temas discutidos no congresso, entre eles: o trabalho junto aos parlamentares e as propostas de emenda que estão sendo votadas.

Outra questão é sobre as lives, em que toda segunda-feira a Pública Nacional realiza um encontro online com alguns entrevistados: parlamentares, assessores, jornalistas, em que foi discutida uma nova formatação de entrevistas gravadas, devido à dificuldade de encaixe nas agendas e também, pelo distanciamento social. Foram abordadas questões relativas às decisões tomadas pelas entidades estaduais sobre reposição salarial e acontecimentos recentes na retirada de direitos dos servidores. Tudo isso, somado ao impacto das repartições públicas e a Covid-19, em que vários locais de trabalho foram fechados devido à contaminação, caso de óbito e servidores em estado grave, mostram um cenário de preocupação para a categoria.

O CONAP será realizado nos dias 17 a 20 de março de 2021.

16 de março de 2021, terça-feira

9h - 19h - Credenciamento dos delegados em formulário google, cujo link será enviado por e-mail (o formulário ficará disponível até 19h do dia 17 de março)

17 de março de 2021, quarta-feira

Noite

19h - Cerimônia de Abertura

19h30 - Análise de Conjuntura e debate

PALESTRANTES: Ricardo Berzoini (ex-deputado federal, ex-ministro, assessor do PT) e Adroaldo da Cunha Portal (Chefe de Gabinete da Liderança do PDT no Senado Federal

MEDIADOR: Rudá Ricci (Sociólogo, Presidente do Instituto Cultiva)

18 de março de 2021, quinta-feira

Manhã

9h - 9h30 - Identificação dos delegados e observadores (escrever no Bate Papo (Chat) a categoria (se DELEGADO ou OBSERVADOR), o Nome, CPF, Entidade)

9h30 - 10h30 - Palestra e debate: Reforma Administrativa

PALESTRANTE: Vladimir Nepomuceno (Assessor e consultor de entidades sindicais e Diretor da Insight Assessoria Parlamentar)

10h30 - 10h45 - Instalação da Mesa dos Trabalhos

10h45 - 11h - Chamada dos Delegados e Leitura do Edital

11h - 11h15 - Apresentação e votação da Pauta

11h15 - 12h - Apresentação e votação do Regimento Interno do II Congresso

Tarde

14h - 16h - Plenária: Discussão do texto base

19 de março de 2021, sexta-feira

Manhã

9h30 - 12h - Plenária: Discussão do texto base

Tarde

14h30 - 16h30 - Plenária: Discussão do texto base

20 de março de 2021, sábado

Manhã

9h30 - 11h45 - Organização do calendário de lutas

11h45 - 12h - Encerramento

 

Para mais informações, acesse o site: www.publicacentraldoservidor.org.br

 

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.