SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Posse do Presidente do TCE Fábio Camargo foi realizada em sessão solene híbrida

  • 28 de janeiro de 2021

Fábio Camargo foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) no dia 27 de janeiro para o exercício do biênio 2021-2022. O ex-deputado estadual é advogado, conselheiro do tribunal desde 2013 e foi eleito de forma unânime, ao lado do vice-presidente e conselheiro Ivan Bonilha e Fernando Guimarães, corregedor geral.

A sessão solene foi realizada presencialmente para poucos convidados devido a pandemia e também por transmissão online. Estavam presentes na cerimônia o governador, secretários de Estado, deputados federais e estaduais.
         
Fabio Camargo é filho do desembargador Clayton Camargo, eleito Presidente do Tribunal de Justiça para o biênio 2013/2014 e neto do também ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Helianto Camargo. Foi eleito vereador de Curitiba em 2000, assumiu interinamente a Prefeitura Municipal de Curitiba em 2003 e foi o prefeito mais jovem da capital.    

Em 2006 foi eleito com 39 mil votos a Deputado Estadual do Paraná. Em 2009, reassumiu seu cargo de Deputado Estadual e em 2010, foi reeleito para seu segundo mandato com 37 mil votos. Em 2013 renunciou ao mandato de deputado estadual para assumir a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná.

Fábio Camargo é idealista do Tribunal Itinerante, que tem como objetivo levar os gestores e conselheiros do TCE-PR para os 399 municípios paranaenses. O projeto é utilizar um ônibus, que foi doado pelo governador, para viajar pelos municípios e auxiliar os cidadãos a acionar a Corte de Contas na defesa de seus direitos e no combate ao mau uso do dinheiro público.
 

Na solenidade, o novo presidente afirmou que sua administração será uma continuidade do trabalho de Nestor Baptista e que seguirá o investimento em tecnologia, que se fez ainda mais presente na pandemia através do trabalho remoto. Ressaltou também a importância da aproximação do TCE da população e que toda a sociedade poderá contribuir com as fiscalizações.
 
 
FOTO: reprodução
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.