SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Política

Imagem

Orçamento de Guerra entrega Brasil a bancos, pressione os deputados federais contra a aprovação da PEC 10/20

  • 22 de abril de 2020

A PEC 10/2020, autoriza a compra, pelo Banco Central (BC), de títulos públicos e privados nos mercados nacional e internacional. A medida, conhecida como PEC do “orçamento de guerra”, na prática, permite a transferência de prejuízo dos bancos para o Estado, ou seja, ela acoberta a lavagem de trilhões de papéis podres acumulados há 15 anos nos bancos e nós é quem pagaremos a conta.

Em vista disso, se o texto da PEC 10/2020 for aprovado, manterá a geração de trilhões de reais de Dívida Pública completamente ilegítima. Somado a isso, essa PEC está sendo feita em momento excepcional de calamidade pública, equiparado às excepcionalidades mencionadas no Art. 60, § 1º da Constituição que proíbe emendas à Constituição e impossibilita a devida participação social e democrática.

Em vista do absurdo que essa PEC possa vir a fazer parte da Constituição brasileira, nós, do Sindicontas-PR, conclamamos a todos os servidores a enviarem e-mails aos deputados federais contra a aprovação da PEC 10/20. 

Abaixo segue texto como sugestão, a ser enviado aos senadores.:

ENVIE ESSA CARTA AOS DEPUTADOS >

Prezado/a Deputado/a,

Em meio à discussão sobre o chamado "Orçamento de guerra" (PEC 10/2020), que vai significar a socialização para a sociedade brasileira do financiamento da sobra de caixa e compra de títulos podres do setor financeiro, e frente à interdição do necessário e democrático debate público sobre tais matérias, devido ao momento excepcional de calamidade pública, apelamos aos deputados/as da República Federativa do Brasil que cumpram o papel que lhes foi dado pelo voto e não aprovem a PEC 10/2020. 

BAIXE A LISTA DE CONTATO DOS DEPUTADOS FEDERAIS

 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

15 de abril de 2020

Governo Insiste Em Congelar Salário De Servidor Por Dois Anos

governo federal vai insistir em congelar o salário de servidores como parte dos...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.