SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Com base na RTS, petição pública pede alteração no sistema tributário

  • 10 de setembro de 2019
“Por um sistema tributário mais justo para o povo brasileiro e pela cobrança do imposto que incide sobre lucros e dividendos distribuídos aos sócios e acionistas das empresas” é o objetivo da petição on-line, criada na Plataforma Avaaz, que tem alcance mundial.
 
“O objetivo dessa petição é apresentar aos senhores deputados e senadores, durante as discussões da Reforma Tributária, uma proposta clara e objetiva de sistema tributário que venha corrigir o atual modelo vigente e, portanto, atenuar a desigualdade no Brasil. O que propomos é, em suma, a redução de impostos sobre o consumo, que tanto afetam o trabalhador, e, em contrapartida, o aumento de impostos sobre as grandes riquezas acumuladas pelos super-ricos”, justifica o autor.
 
O movimento é embasado na proposta de Reforma Tributária Solidária, de iniciativa da ANFIP e da Fenafisco, que apresenta dados sobre a desigualdade no Brasil e a necessidade de uma tributação justa.
 
O apoio à campanha é feito eletronicamente. Acesse aqui para aderir. Depois, clique no campo Assinar essa petição e insira seus dados.
 
“Lute conosco por uma reforma tributária mais justa para o povo brasileiro. Menos desigualdade, mais Brasil.”
 
Fonte: ANFIP 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.