SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

IJF lança vídeo esclarecedor sobre a carga tributária

  • 02 de julho de 2019
Instituto Justiça Fiscal lança vídeo esclarecendo questões omitidas pelo falso bordão de que “O Brasil tem a maior carga tributária do mundo” (sic). Em 3’11” o vídeo demonstra a falsidade dos simplórios argumentos em prol da constituição de um Estado Mínimo e demonstra a real importância de uma carga tributária consistente e distribuída de forma justa. A verdadeira questão não é o tamanho da carga tributária em si, mas a sua distribuição entre as diversas bases tributárias (renda, consumo, patrimônio e outras) e a sua distribuição entre os diversos segmentos da sociedade. O Brasil quer desenvolver-se, segundo estatuído na CF88, em um Estado de Bem-Estar Social, como os países europeus; ou quer ser um Estado Mínimo, como Paraguai, Equador, Costa Rica, Nigéria ou Zâmbia (países onde a carga tributária é inferior a 20% do PIB).
 
Abaixo uma tabela com a distribuição da carga tributária em 2004. (Assim que acharmos dados mais novos atualizaremos essa página!)
 
  
 
Fonte: IJF
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.