SINDICONTAS/PR »
PEC 32
Imagem

O servidor público não é o vilão!

  • 08 de março de 2019
É importante não aceitarmos os ataques que estão sendo orquestrados contra os servidores públicos, atribuindo-os como os culpados pelo “déficit da Previdência”. Inexistente, mas acobertado pelo real problema brasileiro: a dívida pública. Resultado principalmente das renúncias fiscais, assim como do perdão pelas dívidas milionárias de empresas – como o concedido pelo ex-presidente Michel Temer, no valor de R$ 47,4 bilhões, a maior anistia do país em 10 anos.  
 
Os verdadeiros vilões dessa história são aqueles que utilizam de forma indevida o dinheiro dos cofres públicos, são aqueles rostos diários estampados nos jornais sendo envolvidos em escândalos de corrupção, são os maus administradores dos recursos públicos. Ao contrário das campanhas injustas e covardes que estão desmoralizando o servidor público, a crise econômica e política do nosso país não é culpa do funcionalismo público concursado.  
 
Nossa estabilidade foi gerada pela natureza do trabalho que estamos desenvolvendo, sempre seguindo os critérios da legalidade e dos princípios éticos que levamos nas nossas atividades profissionais, na nossa vida pessoal e também como cidadãos que pensam em um bem-estar social. Como aposentado, seguimos contribuindo com 11% sobre o total do que ganho e não apenas sobre um teto.  
 
Vale destacar, que diferente do que vemos, nossa contribuição nunca se acaba, já que somos contribuintes previdenciários vitalícios. Dessa maneira, nossa aposentadoria é paga por nós mesmos, não exigindo nenhum “peso-extra” aos cofres públicos. Nós, taxados como os grandes vilões, nunca tivemos FGTS. 
 
Nós não inventamos despesas, fazemos nossa declaração de renda todos os anos, bem contrário do que é visto entre empresários que burlam o sistema e recebem gordos incentivos e isenções fiscais. Além do mais, o nosso imposto de renda já vem retido na fonte, nós não sonegamos impostos! Para efeito de informação, o Benefício de Prestação Continuada e outros programas são Assistência Social, não Previdência. E mais, ambos são direitos, não pesos! 
 
Não podemos aceitar que o nosso cargo seja ameaçado por termos atuado de forma contrária aos interesses dos grupos empresariais ou de partidos políticos, seguindo os nossos princípios de ética profissional e pessoal. Não podemos estar à mercê da esquerda ou da direita, simplesmente por estarem no poder hoje. A nossa previdência, os nossos benefícios, são conquistados diariamente atrás de um trabalho realizado durante anos. 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.