SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Reforma da Previdência terá regime de capitalização, diz Paulo Guedes

  • 10 de janeiro de 2019
Onyx Lorenzoni e o ministro da economia do governo Bolsonaro asseguraram que o governo enviará apenas um texto da reforma
 
Em coletiva de imprensa, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmam que o governo federal enviará apenas um texto de reforma da Previdência. As declarações foram dadas na noite desta terça-feira (8/1), após encontro entre os dois para tratar sobre o tema, no Ministério da Economia. 
 
Segundo Onyx, a reunião “muito produtiva”. “As equipes estão avançando muito. Nós deveremos apresentar uma proposta e o nosso objetivo é que pelos próximos 20 anos o Brasil não tenha mais que falar de reforma. Além disso será uma proposta humana, como o presidente (Jair Bolsonaro) deseja que a gente faça, respeitando as pessoas e dando uma boa condição para que ela tenha trânsito no Congresso Nacional”, afirmou.
 
A equipe técnica ainda não definiu a idade mínima. De acordo com Guedes, ainda há simulações que não são simples. A regra de transição ainda está indefinida. Ele garante, porém que, tudo será enviado “tudo junto”, num mesmo projeto. Ou seja, a parte de capitalização será encaminhado na mesma proposta. Neste regime, cada trabalhador faz uma espécie poupança, que vai render e, no futuro, vai financiar sua própria aposentadoria.
 
Guedes disse que a reforma da Previdência é uma proposta de Emenda Constitucional, que será apresentada assim que o recesso do legislativo acabar, na primeira semana de fevereiro. “Queremos democratizar a poupança, acelerar o ritmo de crescimento, aumentar a acumulação de capital na economia, estimular o aumento de produtividade, gerar emprego. Então essa é uma reforma bem mais profunda”, apontou o ministro da Economia. Lorenzoni destacou ainda que tudo será decidido junto com o presidente da República, que avaliará a reforma na próxima semana. 
 
Medida Provisória
Guedes levará ao presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (9/1) uma Medida Provisória (MP) que trata sobre fraudes na Previdência Social. O texto foi discutido pela equipe econômica para reduzir o número de benefícios irregulares. Segundo Guedes, o ganho será de R$ 17 bilhões a R$ 20 bilhões.
 
 
Fonte: Correio Braziliense
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.