Notícias » Sindicontas/PR

Encerramento das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul - OTC 2018

• 08 de novembro de 2018
Ao final de mais uma edição das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul, o Paraná colecionou ao todo oito medalhas: três medalhas de ouro, obtidas pelos atletas Marcus Pazello (corrida 5 km), Paola Canuto (nado peito) e Evandro Arruda (nado peito); duas de prata, pelos atletas Ângela Brotto (pesca) e Pedro Liparotti (sinuca); e três de bronze, pelos atletas Evandro Arruda (pesca), Evandro Arruda/Marco Brum (truco) e Paola Canuto (nado costas).

Na organização do evento, sobressaíram-se os servidores Maury Cequinel e Evandro Arruda, ambos da Associação Nacional Olímpica dos Tribunais de Contas - ANOSTC e da Associação Beneficente e Recreativa do Tribunal de Contas do Estado do Paraná - ABRTC. No apoio à delegação paranaense, destacaram-se Arlindo Davi Ferreira, delegado, e Aldenor Fernandes dos Santos, Diretor Esportivo da ABRTC.

O Paraná também marcou presença no III Congresso Governança e Controle Externo, em que o servidor Lucio Woytovicz Junior apresentou o case sobre a cultura de inovação no Tribunal e o estímulo ao controle social. O jornalista apresentou, entre outras iniciativas, a programação de fóruns realizados no Estado com este objetivo, destinados a tornar o TCE mais próximo do cidadão, e o projeto Jovem no Controle, que leva o conhecimento sobre a administração pública a alunos de ensino médio por meio de oficinas e da websérie "Esse tal governo", disponibilizada no Canal do TCE/PR no YouTube.

Evandro Arruda e Lúcio Woytovicz

Mesa do III Congresso Governança e Controle Externo

A edição foi encerrada no Serra Park - Centro de Feiras e Eventos de Gramado, em jantar que proporcionou a entrega da premiação das modalidades encerradas no último dia de competições, o dia 03/11/2018; o enunciado da classificação geral da competição, em que o estado anfitrião, o Rio Grande do Sul, obteve a primeira colocação, seguido do TCU e do Piauí; e o convite ao Uruguai para que recepcione a próxima edição do Mercosul. Na classificação geral, o Estado do Paraná foi o 16º colocado, como divulgado no site.

Conforme noticiado na abertura do evento, as próximas Olimpíadas serão realizadas na cidade de Manaus, na data provável de novembro de 2019. A informação foi incluída no portal do TCE/AM

Talita S. Gherardi
Diretora de Divulgação e Eventos

Galeria de fotos do Jantar de Encerramento das OTC 2018 abaixo.