SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Sindicontas marca presença nas Olímpiadas Mercosul e no 3º Congresso Governança e Controle Externo

  • 01 de novembro de 2018

Foi dada a largada para a Olímpiada dos Servidores dos Tribunais de Contas – Serra Gaúcha 2018, sediada na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul. A cerimônia de abertura aconteceu no dia 29 de outubro, na qual os inscritos puderam rever companheiros de outras olímpiadas e conhecerem novas pessoas.

O Sindicontas está no local, representado pela sua Diretoria, onde também aconteceu na terça-feira o 3º Congresso Governança e Controle Externo, que debateu o papel dos tribunais de contas na melhoria da administração pública. O evento contou com palestras sobre os temas “Da Governança à Esperança” e “Formação da Sociedade Brasileira”.

As competições da Olímpiada começaram no dia 30 de outubro e serão realizadas até o dia 3 de novembro, também data da cerimônia de encerramento. Os servidores ficarão hospedados na cidade até o dia 4, quando retornam aos seus municípios. Aquele que escolheu participar da olímpiada, pode escolher até três modalidades para disputar, desde que os horários batessem.

A programação conta com basquete, beach tênis, bocha, boliche, dominó, futsal, natação, pesca, tênis de campo, tênis de mesa, tiro esportivo, vôlei de quadra e vôlei de praia, todas essas categorias serão disputadas separadamente entre os gêneros. Enquanto isso, corrida, dama, futebol society, futevôlei, pebolim, pôquer, sinuca, truco e xadrez, contarão com mais de uma categoria por gênero ou terão a disputa mista.

Os primeiros três colocados contaram com a premiação de medalhas e as colocações terão pontuações, do 1º ao 8º lugar. Essa varia de acordo com a modalidade, podendo ser individual, em duplas ou em equipe. Dessa forma, respectivamente, valendo de menos pontos para mais pontos.

Inclusive, já temos medalhistas dentro da competição. Angela Brotto, modalidade de pesca, prata; Marcus Pazello, modalidade de corrida 5km, ouro; Evandro Arruda e Marco Brum, no truco, bronze; Pedro Liparotti, na sinuca, prata; Evandro Arruda, na pesca, bronze; e a equipe de futebol masculino está classificada para a próxima fase, rumo ao ouro. 

No final, o que realmente deve ser considerado é a integração entre os servidores (efetivos e comissionados), Conselheiros, Auditores Substitutos de Conselheiros, Ministros, Membros do Ministério Público, ativos ou inativos, dos Tribunais de Contas do Mercosul. Eventos como este desenvolvem o caráter esportivo, permitem a troca cultural e de experiência entre povos.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.