SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Palavra do Presidente

Reforma da Previdência: A luta é de todos

  • 08 de março de 2019
Presidente
Em 2018, vivenciamos uma temperatura atípica na nossa política, em que o país ficou dividido na defesa de dois discursos propostos. O vencedor “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, trouxe a esperança de uma reviravolta no nosso governo, de tal forma que esperava-se um país diferente e melhor para todos.  
 
Infelizmente, já nos primeiros dias da nova administração, foram sinalizadas medidas que trarão grandes impactos negativos para a nossa sociedade. Entre elas, a tão prometida Reforma da Previdência, com um tom bem mais superior e agressivo do que o apresentado durante a campanha eleitoral.  
 
A pauta propõe a perda de direitos para todos os trabalhadores, assim como dos servidores públicos que estão sendo constantemente taxados como os culpados pelo “déficit da Previdência”, que nem sequer existe. As falácias são sustentadas por propagandas com o claro objetivo de desonrar a imagem do servidor.   
 
É nesse momento que precisamos entender e assumir a nossa parcela de responsabilidade como servidores públicos e cidadãos sindicalizados, que sempre preservam os direitos sociais, trabalhistas, previdenciários e lutam pela defesa das nossas instituições. 
 
Não podemos nos calar diante de uma PEC que se baseia em ideias totalmente foras da realidade e, mais do que isso, se mostra totalmente insensível com o bem-estar da população brasileira. Reflita, se trata de um direito que você e todas as pessoas a sua volta conquistam durante a sua jornada profissional.  
 
As reformas aprovadas em âmbito federal, como a previdenciária, terão impactos imediatos no serviço público e estadual. Por esse motivo, precisamos nos posicionar agora para não deixarmos que a sociedade compre e fixe a ideia de que somos privilegiados e de que não nos preocupamos com o Brasil. 
 
O sindicato assume um grande papel na concepção do mundo político e de uma política melhor para todos. Hoje, o Sindicontas/PR tem a consciência de que as pessoas não estão percebendo o risco que estão correndo ao deixar que essas políticas de exclusão social e de retirada de direitos sejam implementadas. 
 
Há dois anos, eu disse aqui que era o momento de aprofundarmos o nosso conhecimento e qualificarmos a nossa opinião para que, quando fosse necessário, tivéssemos propriedade para não fugir do embate, mas que estivéssemos preparados para mostrar a verdade. Esse momento chegou. 
 
É hora de conscientizar a população do quão cruel, inconstitucional e imoral é a Reforma da Previdência. Precisamos lutar pela união em prol dos nossos direitos, e não daquilo que está sendo pregado. Hoje, a luta não é somente do servidor público, mas é de todos.  
 
Por esse motivo, é preciso que todos os soldados estejam armados de informação e conhecimento sobre o assunto. É o momento de você, que constantemente lê sobre a proposta e sabe quão retrógada ela é, repasse o que entendeu até aqui. Uma mente altera uma ideia no mundo, várias mudam ele. 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.