SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

General do Exército será secretário da Segurança Pública no governo de Ratinho

  • 26 de outubro de 2018

O futuro secretário serviu no Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília, e foi chefe da Seção de Comunicação Social da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti

O general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, que esteve em missão no Haiti, será o secretário estadual da Segurança Pública no governo Ratinho Jr (PSD), que começa em 2019. Carbonell é o atual chefe da Assessoria de Informações da Itaipu Binacional e o primeiro nome anunciado pelo governador eleito para o seu secretariado.

O futuro secretário serviu no Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília, e foi chefe da Seção de Comunicação Social da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH), em Porto Príncipe.

“O Paraná tem território e população maiores que muitos países e está em uma região com duas fronteiras internacionais. A segurança pública do nosso estado tem que ser planejada e coordenada como se fosse um país”, disse Ratinho em nota enviada via assessoria.

Currículo do futuro secretário
Carbonell nasceu em 20 de setembro de 1955, em Porto Alegre (RS), e iniciou carreira no Exército em 1974, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Tem MBA em Gestão de Projetos na Fundação Getulio Vargas, e Gestão de Processos na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Chefiou a 5ª Seção do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande (MS), e foi subchefe do Centro de Comunicação Social do Exército em Brasília.

Foi comandante do 14º. Regimento de Cavalaria Mecanizada em Santa Catarina e comandante da 4ª. Brigada de Cavalaria Mecanizada no Mato Grosso do Sul.

Em Curitiba, foi comandante da 5ª Região Militar e comandante da 5ª Divisão de Exército.

As informações são da assessoria de Ratinho Jr.

 

Fonte: Gazeta do Povo

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.