SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Conselheiros representantes dos servidores exigem explicação para manobra que poderá gerar prejuízo milionário ao Paranaprevidência

  • 18 de outubro de 2018
O Fórum Associativo e Sindical dos Servidores Públicos do Paraná (FASS), que possui membros efetivos dos Conselhos de Administração e Fiscal da Paranaprevidência, solicitou reunião extraordinária para que a diretoria do Fundo preste esclarecimentos sobre o resgate antecipado no valor de 1 bilhão de reais para reinvestimentos destes valores em corretora terceirizada privada.
 
Como se o pedido da retirada do recurso não fosse grave por si só, segundo informações preliminares ele seria realizado sem a apresentação de projetos ao Conselho de Administração para deliberação, passando somente pela decisão da Diretoria de Finanças e Patrimônio. Conforme divulgado na mídia, por ser contrário à medida, o Diretor Jurídico, Mauro Ribeiro Borges, foi exonerado do cargo.
 
“Temos urgência para a realização dessa conversa, uma vez que atinge diretamente o interesse de milhares de paranaenses. A solicitação de resgate antecipado neste momento, final de governo, sem apresentação de um estudo preliminar ao conselho e sem a aprovação dele é inadmissível, visto que poderia resultar em um rombo milionário”, ressalta o coordenador do FASS e Conselheiro do Paranaprevidência, Luiz Tadeu Grossi Fernandes.
 
 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.