SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Lançamento da Campanha Voto Consciente no Paraná lembra da importância da pauta do Servidor Público na Agenda Nacional

  • 14 de setembro de 2018

Na tarde da última quinta-feira (13) ocorreu o lançamento oficial no Paraná da campanha Voto Consciente dos Servidores Públicos nas Eleições 2018. O diretor do Sindicontas/PR e vice-presidente da Pública/PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, juntamente com o presidente do Sindicontas/PR, Wanderlei Wormsbecker estiveram presentes. O lançamento ocorreu no auditório do Sindafep – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná e aqui você acompanha a cobertura completa do evento feita pelo Sindicontas/PR.

O Presidente do Sindicontas/PR também fez uso da palavra, destacando a importância desta campanhaA campanha idealizada pela Pública - Central do Servidor tem por objetivo eleger uma bancada formada por parlamentares comprometidos com o serviço e o servidor público. As entidades sindicais de cada setor dos serviços públicos sempre se dedicaram individualmente aos interesses daqueles que estão representando, especialmente nas campanhas políticas, fazendo campanha e manifestando apoio aos candidatos que dão voz e ouvidos ao policial civil, militar, ao servidor público estadual e assim por diante, sempre reiterando os interesses de cada sertor. Entretanto, o que a Pública propõe agora é que todas estas entidades estejam unidas em prol de uma única causa - o funcionalismo em geral como parte essencial para o bem estar social. 

O evento contou com a presença de candidatos a deputado estadual e federal advindos do funcionalismo que puderam apresentar suas propostas para a melhoria do serviço público e defesa dos direitos da classe. Em outras cidades, como Vitória, no Espírito Santo, temos ainda candidatos ao Governo e ao Senado que são servidores públicos. As inúmeras lideranças e representantes de entidades sindicais presentes no evento, também puderam fazer uso da palavra destacando a luta de cada categoria, entre elas Servidores do Poder Executivo, Servidores do Ministério Público do Paraná, Policiais Civis, e outros que estão unidos em apoio ao voto consciente dos servidores públicos e em servidores públicos nas Eleições 2018, ratificando a importância e a força desta união.

Tivemos ainda a presença do Vice-Presidente da Pública nacional e Coordenador Nacional da Campanha Voto Consciente, Márcio Costa que lembrou que apenas o fato de trazermos para a pauta de discussões o papel do servidor público e a valorização destes já é um salto gigantesco na mudança que queremos ver nessa categoria. O Diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Fenafisco - Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Pedro Lopes, também esteve no evento e aproveitou o ensejo para discorrer sobre a atual estrutura política do nosso país, o processo de depreciação do estado e do serviço público e os desafios dos servidores públicos para o ano de 2019. 

Pedro Lopes, Diretor de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da FENAFISCOAo fazer a análise da atual conjuntura do nosso país, Pedro Lopes, evidencia que a desvalorização do serviço público por parte do governo com seus cortes e medidas incoerentes inviabiliza uma visão apoiadora da sociedade diante do funcionalismo, as lutas da nossa categoria passam a ser reprimidas pela população que não enxerga a essencialidade dos nossos serviços por conta desta ser negada pelos próprios governantes.

"Os desafios que nós temos se relacionam especialmente com a Reforma da Previdência, cuja discussão já será retomada em novembro após o período eleitoral, ou seja, teremos muito trabalho. Nossas perdas serão maiores ou menores de acordo com a bancada que nós conseguirmos montar em 2019. Quanto mais deputados nós tivermos alinhados com o serviço público, melhor serão nossas chances de defesa ou pelo menos será possível minimizar as perdas", destacou o representante da Fenafisco, Pedro Lopes. 

O vice-presidente da Pública/PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, enfatizou a importância da união das categorias neste momento: "É muito gratificante ver frutificar o trabalho que já estamos fazendo há quase dois anos aqui no Paraná, em busca da fundação da Pública Paraná. É preciso mesmo que tenhamos união entre os servidores para que a nossa luta em defesa do servidor público também venha a dar frutos em um futuro próximo".  

A Campanha Voto Consciente dos Servidores Públicos nas Eleições 2018 é multipartidária, damos direitos iguais a todos os partidos de se pronunciar e dialogar através das nossas ações de campanha, desde que estes estejam alinhados com os nossos valores e bandeiras que se relacionam ao estado de bem estar social. Por isso, tivemos candidatos de diferentes partidos e ideologias, mas todos comprometidos com a defesa da qualidade do serviço público, compromisso este que foi firmado através da assinatura de carta compromisso cujas premissas são, em linhas gerais: 

• O fortalecimento das carreiras públicas; 

• O aperfeiçoamento do serviço público; 

• O combate à terceirização em qualquer dos serviços públicos; 

• A exigência da contratação através de concursos públicos; 

• O compromisso com a reconstrução de estado forte e democrático. 

Confira aqui o vídeo oficial do evento:

Veja quem são os candidatos, no Paraná, comprometidos com o funcionalismo:  

Felipe Braga Cortes – Candidato a Deputado Estadual pelo PSD 

Claudemir Pinheiro – Candidato a Deputado Estadual pelo PSL 

Juliano Kunen – Candidato a Deputado Estadual pelo PODEMOS 

Sargento Fontana Neto – Candidato a Deputado Estadual pelo PMN 

Emerson Borges (Loro do Pv) - Candidato a Deputado Estadual pelo PV  

Eurico Filho – Candidato a Deputado Federal pelo PPL 

Misael Nemesek – Candidato a Deputado Federal pelo PSL  

Agora que você já conhece os candidatos, engaje-se nesta campanha e vote em apoio a nossa categoria, vote consciente!  

Na fanpage oficial da Campanha no Facebook, é possível assistir a transmissão do evento na íntegra. 

Confira aqui todas as fotos do evento.

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.