SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Lançamento da Campanha Voto Consciente em Curitiba

  • 06 de setembro de 2018
No dia 13 de setembro, às 14h00, ocorrerá na sede do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), o ato formal de lançamento da Campanha no Paraná, visando as Eleições 2018.  
 
Para Luiz Tadeu Grossi Fernandes, vice-presidente da Pública/PR e diretor do Sindicontas/Pr, é muito importante a participação dos servidores do TCE neste evento para que possam conhecer as propostas da campanha voto consciente e difundi-las em seus grupos de relacionamento. "É de extrema relevância que os servidores fiquem atentos às propostas dos candidatos, pois a maioria está usando o servidor e o serviço público como bode expiatório para toda a roubalheira e ineficiência que eles próprios praticaram. É preciso trabalhar em conjunto com nossos amigos e familiares para eleger uma bancada de deputados estadual, federal, senadores, governador e presidente comprometidos com o serviço público e com os servidores, cientes da sua importância para a funcionalidade do nosso país", lembra o vice-presidente da Pública/PR. 
 
O estilo próprio de fazer campanha política que é proposto pela Pública, tem reunido nomes e propostas das três esferas (federal, estadual e municipal) e dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). A intenção é a construção de uma bancada parlamentar comprometida com o “fortalecimento dos serviços e das carreiras públicas”.  
 
A Campanha nasceu priorizando a transparência e o multipartidarismo, seguindo a mesma linha de raciocínio da Pública, que hoje representa mais de 16 milhões de servidores. O candidato que assinar o documento terá o compromisso de trabalhar para o fortalecimento do Estado democrático de direito, a valorização e a qualificação dos servidores públicos.  
 
A Campanha é iniciativa de pessoas físicas, servidores públicos e jornalistas, engajados em reunir esforços de união de cada servidor na hora da eleição. Em levantamento divulgado pela Pública em maio, a estimativa era de que pelo menos 110 servidores públicos teriam a intenção da candidatura, 60% deles pela primeira vez.  
 
O Sindicontas/PR segue apoiando a campanha, convicto de que os servidores públicos terão a chance de eleger uma bancada que priorize os seus interesses:  O presidente do Sindicontas/PR e diretor da Pública, Wanderlei Wormsbecker, enfatiza: "Estamos de olho nas eleições 2018 e na defesa dos interesses dos servidores. Funcionário público tem que votar em funcionário público. Somos mais de 16 milhões de servidores públicos neste país. Somando o universo de familiares, este coletivo alcançará o poder influenciador de aproximadamente 46 milhões de votos. Vamos colocar o potencial democrático destes votos a serviço de um Estado mais republicano,  fortalecendo a excelência dos serviços públicos, com foco em uma sociedade de bem estar social". 
 
SERVIÇO 
Lançamento da Campanha Voto Consciente dos Servidores Públicos – PR  
Data: 13 de setembro de 2018 (quinta-feira)  
Horário:14h00 
Local: Sede do SINDAFEP – Rua Alferes Ângelo Sampaio, 2580, Bigorrilho 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.