SINDICONTAS/PR »

Notícias

Imagem

O quê destruiu economia foram inadequações do sistema tributário, diz Hauly

  • 06 de setembro de 2018
Segundo o deputado, a estimativa de perdas da União, dos Estados e Municípios frente às renúncias fiscais é de 500 bilhões
 
O segundo painel do debate de tema “Três caminhos para combate ao crime organizado: sistema penal brasileiro, simplificação tributária e Segurança Pública como prioridade dos investimentos públicos” foi aberto pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly.
 
Ele afirmou que o quê destruiu a economia brasileira foram as inadequações do sistema tributário. “Cria uma concorrência desleal e predatória. Permite o contrabando pelo excesso de tributação e excesso de tipos de impostos que criam burocracia. As empresas não conseguem competir. O pobre cidadão paga 59% de impostos enquanto que os mais ricos pagam 29%. Como ter um consumidor legal nessas condições?Para crescer, o país precisa de uma reforma tributária, acabar com a burocracia e unir os impostos em um sistema único”, avalia.
 
Segundo o deputado, a estimativa de perdas da União, dos Estados e Municípios frente às renúncias fiscais é de 500 bilhões. Ele defendeu a reforma tributária.
 
“Se for aprovada, o crescimento econômico será de forma continuada e sustentada, e garantirá a neutralidade na competitividade entre as empresas com o fim imediato da guerra fiscal entre os estados acarretada pela criação do Imposto sobre valor Agregado e o imposto seletivo cobrados no destino e torna a livre concorrência mais justa”.
 
Hauly aponta ainda os ganhos de eficiência na economia, caso a emenda seja aprovada. “A redução à renúncia fiscal no país é estimada em 500 bilhões de reais, a diminuição de sonegação fiscal estimada em 460 bilhões, trazendo ainda a redução dos encargos sobre folha de pagamento, aumentando a empregabilidade. Ou fazemos agora ou mantemos o caos”, finalizou.

 

Fonte: Correio Braziliense

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Trabalhos Colaborativos

Colabore ativamente na produção conjunta de documentos, como alterações estatutárias e atas.

Cooperativa de Ensino

Saiba tudo sobre este projeto inovador do Sindicontas-PR.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.