Notícias » Sindicontas/PR

Diretor do Sindicontas/PR representa a Pública em encontro com candidato a governo do Estado, Ratinho Júnior

• 22 de agosto de 2018

Na tarde do dia 21 de agosto, o vice-presidente da PÚBLICA - Central do Servidor e Diretor do Sindicontas/PR esteve representando a nossa central sindical, juntamente ao presidente da entidade, em um encontro promovido pela União das Policiais Brasileiras (UPB) que vem promovendo uma série de reuniões com candidatos ao governo do Estado para apresentação de demandas da categoria.

Estiveram reunidos com o candidato a governador, Ratinho Junior, na sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Paraná – SINPRF/PR, os presidentes do Sindicatos do servidores da Guarda Municipal, da Polícia Civil de Londrina e Região, além do candidato a vice-governador, Darci Piana, os PRFs candidatos a deputado estadual, Leoneval Borges e Juliano Kunen; os deputados estaduais Rubens Recalcatti e Cobra Repórter; e o candidato a deputado federal Ney Leprevost.

Os agentes da segurança pública presentes apresentaram as principais reivindicações de suas categorias na área de segurança pública e foram informados sobre os projetos e plano de governo. Para o presidente do SINPRF/PR , e também presidente da UPB-Paraná, Sidnei Nunes, a união do sistema sindical é muito importante, assim como a aproximação com os candidatos, apresentando os problemas enfrentados e os avanços necessários para melhorias na área.

“Ratinho Júnior aceitou muito bem as demandas e se mostrou comprometido com a segurança pública do Paraná, com atenção especial à Polícia Civil e à Polícia Militar, promovendo melhorias na estrutura e avanços tecnológicos”, afirmou Nunes.

Representando a PÚBLICA - Central do Servidor, o vice-presidente Luiz Tadeu Grossi Fernandes destacou a importância de os políticos estarem abertos a ouvir as demandas dos servidores: “Esse momento é muito importante. Poder dialogar e trazer propostas pontuais ao candidato, que representam os anseios da categoria. Como representante dos servidores públicos do Paraná, é um momento especial para tratar da nossa previdência, visto a grande descapitalização promovida pelo governo anterior”.

Na oportunidade, o candidato Ratinho Júnior, recebeu uma pauta com as principais reivindicações:

1- Aposentadoria policial (para todos os trabalhadores da segurança pública);

2 – Aumento efetivo;

3 – Pensão integral;

4 – Porte de arma para todas as forças de segurança pública;

5 – Investimento nas estruturas das delegacias, presídios e unidades da PM;

6 – Investimentos em equipamentos, armamentos e tecnologia;

7 – Fim da guarda de presos pelos policiais civis;

8 – Fortalecimento do trabalho integrado entre as forças de segurança;

9 – Ciclo completo de polícia;

10 – Inclusão das demais forças policiais no caput do art. 144 CF;

11 – Municipalização da segurança;

12 – Visão do estado referente à atuação das guardas;

13 – Suporte jurídico para as ações policiais em serviço. Agente de segurança está exposto demasiadamente em sua atuação legal, tornando-se vítima de ajuizamento em ações diversas e sem condições financeiras de patrocinar sua defesa;

14 – Fim das prisões administrativas na Polícia Militar;

15 – Investimento nas estruturas dos institutos de criminalística;

16 – Carreira única nas polícias (com apenas uma forma de ingresso);

17 – Valorização do servidor da segurança pública.

Texto de divulgação adaptado do original de SINPRF/PR