SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Cida não vai sancionar reajuste aos poderes; projeto volta a assembleia

  • 16 de agosto de 2018

A governadora Cida Borghetti (PP) não vai sancionar o resajuste de 2,16% concedido aos servidores da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública do Paraná. Com isso, o texto que foi aprovado pelos deputados após a derrubada dos vetos do governo volta à Assembleia e para virar lei deve ser promulgado pelo presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB).

A avaliação do governo é que já que os deputados optaram por derrubar os vetos para conceder reajuste, que assumam a responsabilidade de promulgar a lei. Com isso, o governo tenta jogar para a Assembleia o ônus político e fiscal da medida.

Ao mesmo tempo em que os deputados ficaram bem com os servidores que receberão o reajuste, se indispuseram com a maior parte dos funcionários públicos estaduais, que estão ligados ao Poder Executivo e não têm salário reajustado desde 2016. A defasagem já passa de 10%. 

Fonte: Gazeta do Povo

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.