SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Sindicontas/PR se reúne com presidente do Tribunal de Contas

  • 17 de maio de 2018

Entender o momento político e administrativo do TCE/PR é fundamental para garantirmos direitos à todos os servidores 

Na última semana, a diretoria do Sindicontas/PR e ABRTC atuaram em pautas sobre melhorias para os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. O presidente do Sindicontas/PR, Wanderlei Wormsbecker com o Diretor Administrativo Financeiro, Luiz Tadeu Grossi Fernandes e o presidente da ABRTC, Evandro de Santa Cruz Arruda, se reuniram com o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Durval Amaral.  

O objetivo principal era entender o momento político e administrativo do TCE/PR, colocando-se à disposição para apoio das iniciativas.  Faz parte do trabalho de representação dos funcionários estar sempre a par das discussões, para melhor defender a categoria e garantir a manutenção dos direitos conquistados até agora.  

Correção na carreira dos Técnicos de Controle 

Uma das pautas mais importantes em que a casa está trabalhando é o PL referente a correção da carreira dos Técnicos de Controle, que tem percentuais interníveis menores que os da carreira dos Analistas de Controle. Em anos anteriores, este caso foi objeto de ampla discussão entre Sindicontas/PR, TCE e Técnicos, estando sempre presente em nossa pauta de melhorias. 

A Administração do TCEPR e o Sindicontas/PR permanecem atentos, acompanhando a tramitação do PL de maneira diária.  

Estatuto dos Servidores do TCE/PR 

Wanderlei Wormsbecker e Luiz Tadeu Grossi também agradeceram pelo encaminhamento que tem sido dado ao novo Estatuto do Servidores do TCE/PR. Este possibilita que servidores, Tribunal e sociedade tenham  maior clareza acerca do que esperar e exigir de cada servidor do TCE/PR, estabelecendo as normas, garantias, direitos e deveres de cada um.  

Em 2016 e 2017 o Sindicontas/PR, em conjunto com cerca de 30 servidores, elaborou e propôs um texto para o Estatuto. Estamos certos de que este foi um trabalho que contribuiu para a criação do atual texto em trâmite. 

Mais espaço nas decisões e apoio na ALEP 

Dentre as principais demandas solicitadas pelo Sindicontas/PR ao presidente do TCE/PR, foi ter mais espaço para participação nas decisões que afetam os servidores e os processos de auditorias.   

Além disso, foi oferecido apoio para ajudar nos trâmites dos projetos de lei que afetam os servidores na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), para no momento oportuno, contatar os deputados, atuar para esclarecer suas dúvidas, reivindicando o voto favorável. 

Sindicontas/PR apoia-se em dois pilares: A defesa do servidor e a defesa dos Tribunal de Contas do Paraná como instituição fundamental para o controle de gasto públicos e para a democracia. Nisto estaremos sempre à disposição, para juntos com a administração do TCE/PR, fomentar estes valores e evoluir nosso Tribunal para níveis de excelência. 

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.