SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Central de Servidores Públicos pode nascer no Paraná com iniciativa de Sindicontas e Sindafep

  • 17 de julho de 2017

No dia 12, o presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (Sindicontas-PR), Luiz Tadeu Grossi Fernandes e o presidente do sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), Wanderci Polaquini, reuniram-se com o vice-presidente dos Fiscos Estaduais e Distrital da Pública – Central dos Servidores, e também vice-presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), João Marcos de Souza para dar início à criação da Central Pública no estado do Paraná. A Pública é uma central sindical constituída exclusivamente por servidores públicos com representatividade nacional.

O presidente do SindiContas, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, avalia que a conjuntura é oportuna para a criação da central. “Nunca tivemos uma central sindical constituída exclusivamente por servidores públicos. Temos a chance de trazer a Pública para o Paraná e tornar isso realidade, além de ganhar um corpo muito mais consistente para termos a representatividade necessária no combate aos ataques que todo o serviço público vem sofrendo”, destaca o presidente.

Novas reuniões estão sendo agendadas com representantes de demais categorias de servidores públicos, que têm destaque no cenário estadual, mas não se veem representadas por qualquer central sindical, especialmente por aquelas que preferiram trilhar o caminho político ao invés da defesa dos trabalhadores. “É urgente criarmos e sermos representados por uma Central Sindical que esteja acima das ideologias partidárias e possa defender com legitimidade o serviço público brasileiro”, ressalta Fernandes.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

17 de julho de 2017

Servidores: Estamos sós e por nossa própria conta

Nota do Presidente da Pública – Nilton Paixão   Reforma trabalhista...

12 de julho de 2017

FENASTC - CARTA DE CURITIBA

Nos dias 7 e 8 de julho de 2017, em momento de grave crise política, econômica e de...

11 de julho de 2017

Mídia repercute evento promovido pelo SindiContas/PR

Na última sexta-feira aconteceu o Seminário "Previdência do Paraná e...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.