SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

FENASTC | Resoluções (abril de 2017)

  • 20 de abril de 2017

1 – Dar continuidade para a campanha Ministro/Conselheiro cidadão para garantir o cumprimento do artigo 73 da Constituição Federal,

- aprofundar denúncias contra Ministros e Conselheiros que comprometem os Tribunais de Contas, exigindo seu afastamento e determinando a abertura da vaga, nesses cargos públicos, para que se possam produzir escolhas democráticas, transparentes e republicanas, dentre Brasileiros;

- garantir edital de inscrição para que os Brasileiros, detentores dos requisitos mínimos, exigidos constitucionalmente, possam candidatar-se;

- proibir e promover o afastamento da disputa daqueles que tem mandato parlamentar ou cargo público pelo período mínimo de 05 anos, como quarentena.

2 – Buscar alteração do modelo de composição dos Tribunais de Contas no Congresso Nacional, através de Proposta de Emenda Constitucional acordada por todos os setores representativos do Controle Externo e Entidades da Sociedade Civil. Aqui, reservando o entendimento de que o Congresso não é a instância principal do resgate da moralidade pública no País, dado seu grave descrédito diante da população Brasileira.

3 – Promover a afirmação do corpo técnico dos Tribunais de Contas, mediante a Independência da Função de Auditoria, uniformizando, nos 34 TCs, a denominação de Auditores de Controle Externo para os Servidores que executam essas funções, com eleição do responsável (Secretário ou Diretor) do Controle e fiscalização por seus pares, formação de um Conselho Superior de Auditoria e publicação de todos os relatórios de Auditoria, de forma ativa, na internet.

4 – Completo processo (choque) de transparência nos Tribunais de Contas e em todo o setor público.

5 – Mudança profunda nos critérios de realização de Auditorias, com concomitância e auditorias operacionais, produzindo relatórios que possam ser lidos e entendidos pelo homem do povo.

6 – No Rio de Janeiro trata-se de afastar dos Cargos de Conselheiro, definitivamente, (e não apenas por 180 dias), os seis Conselheiros (Aloysio Neves, Domingos Brazão, José Graciosa, Marco Alencar, José Nolasco e Jonas Lopes), exonerando-se, imediatamente, todos os indicados em cargos em comissão e requisitados pelos mesmos que estejam no TCE/RJ.

 7 – O debate político, no Brasil, não pode continuar capturado pela moralidade. É preciso discutir o País, seu futuro e as necessidades do povo. A área técnica deve discutir políticas de Estado, distanciando-se da deteriorada política partidária/eleitoral. Diante do agravamento da crise será indispensável acreditar na população e se apoiar nas organizações da sociedade para transformação da realidade atual.

8 – Convocação de Encontro Técnico e AGE com caráter deliberativo para o final do mês de maio, para Brasília. Indicativo de data, A SER CONFIRMADA: 20 e 21 de maio, 2017.

Diretoria da FENASTC – Rio de Janeiro, abril de 2017.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

20 de abril de 2017

Servidores públicos de todo o Brasil irão paralisar atividades contra reforma da Previdência, no dia 28. O que nós vamos fazer?

O combate contra a reforma da Previdência que atinge em cheio servidores públicos,...

20 de abril de 2017

Servidores defendem que políticos não sejam indicados à vaga no TCE

O presidente da Federação Nacional das Entidades de Servidores dos Tribunais de Conta...

19 de abril de 2017

Ministério do Trabalho publica portaria que reconhece Central Sindical de Servidores Públicos

Portaria publicada pelo Ministério do Trabalho em 13 de abril, reconhece formalmente e...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.