SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Frente de Carreiras Públicas e senadores do Paraná participam na sexta-feira (31), na ALEP, de audiência sobre a Reforma da Previdência

  • 30 de março de 2017

A frente de carreiras públicas do estado do Paraná convida profissionais dos setores público e privado para audiência pública sobre a Reforma da Previdência (PEC 287/2016), nesta sexta-feira, dia 31, na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) com a participação da bancada paranaense de senadores.

Ao lado de Álvaro Dias (PV), Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) estará o senador Paulo Paim (PT-RS) e o ex-ministro da previdência Carlos Eduardo Gabas. A audiência terá início, no plenário da ALEP, a partir das 9h.

TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE 

O coordenador da Frente de Carreiras Públicas no Paraná, o juiz Frederico Mendes Junior, presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), embora reconheça a legitimidade do Congresso para discutir e decidir os rumos da previdência, como representantes, também espera a transparência e o compromisso dos parlamentares. “Queremos que os dados da previdência sejam apresentados à sociedade, pois a reforma anunciada atinge todos os trabalhadores, de todos os setores, indistintamente. A reforma não pode ser imposta da forma que foi apresentada. Queremos dados concreto, quanto à arrecadação e despesas da previdência. Também não somos contra a aposentadoria de quem nunca contribuiu. Mas o ônus não pode recair aos cidadãos que contribuem, mas, sim, suportado pelo Governo”, explica.

O magistrado também destaca o trabalho dos parlamentares paranaenses, como os senadores da bancada, que manifestaram contrariedade ao atual texto da PEC 287/2016. “Nós da Frente de Carreiras Públicas reconhecemos todo o trabalho feito e o compromisso dos senadores do Paraná no Congresso. Os senadores paranaenses já se manifestaram contrários à reforma como proposta pelo governo federal e é extremamente elogiável a postura adotada, de discutir com a sociedade, com os segmentos interessados, a reforma que muda as expectativas dos trabalhadores brasileiros”, ressalta Frederico Mendes Junior.

A Frente de Entidades Paranaenses de Carreiras Públicas nasceu de reuniões, iniciadas no mês de fevereiro deste ano, com o intuito de debater e apresentar emendas ao texto do Governo Federal que sugere pontuais mudanças na aposentadoria dos trabalhadores brasileiros (PEC 287/2016).

Fazem parte as seguintes associações e sindicatos: Associação dos Magistrados do Paraná, Ministério Público do Trabalho do Paraná, Associação Paranaense do Ministério Público, Associação dos Procuradores do Estado do Paraná, Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Paraná, Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná, Associação Paranaense dos Juízes Federais, Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª região e Associação dos Defensores Públicos.

Matéria: Amapar.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

29 de março de 2017

Participe! Audiência Pública contra Reforma da Previdência com Senadores do Paraná

O movimento “Todos Contra o Fim da Aposentadoria”, integrado pelos servidores do TCE-PR...

28 de março de 2017

Conheça os 30 fatos que o governo não contou sobre a reforma da Previdência

Entidades lançaram cartilha para esclarecer à população algumas pontos...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.